Categories: Geral

Veja as praias que estão impróprias para banho no Estado e em Santa Catarina

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), do Rio Grande do Sul, e a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), de Santa Catarina, divulgaram nesta sexta-feira, 12, os novos relatórios sobre a balneabilidade das águas nos dois estados. Em praias e balneários gaúchos, o número de locais sem condições para banhistas reduziu na última semana – de oito passou para seis. A redução também aconteceu nas águas catarinenses – de 86 para 80 pontos impróprios.

O estudo da Fepam apontou que, em comparação à semana passada, voltaram a ter condições de banho o Balneário Pedro Osório, de Pedro Osório, e a Praia das Ondinas, de São Lourenço do Sul. Seguem inapropriados o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis; a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Lagoa do Barros, em Santo Antônio da Patrulha; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo e a Praia do Pinvest; ambos em Tapes. 

Em Santa Catarina, o levantamento foi realizado entre segunda-feira, 8, e esta sexta, em 215 pontos. Do total, 135 (62,8%) apresentaram boas condições para banho. No entanto, apesar da melhora do quadro em relação ao relatório anterior, quando mais da metade das praias de Florianópolis estavam impróprias, os técnicos alertam que algumas coletas foram feitas antes da grande quantidade de chuva que caiu em Santa Catarina nos últimos dias. 

Publicidade

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO DE SANTA CATARINA 

“Cumprimos um cronograma de coletas independente das condições climáticas. Sempre alertamos para que os banhistas evitem o banho de mar, principalmente se for próximo a saídas de rios e galerias pluviais, por um período de até 24 horas após as chuvas, mesmo que no local tenha uma placa afirmando que está próprio para banho”, avisa o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva.

Segundo o estudo desta semana, dos 75 pontos avaliados em Florianópolis, 45 (60%) estão próprios para banho. No restante do litoral, 90 (64,3%) dos locais analisados estão aptos para os banhistas. Em relação ao relatório passado, 14 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e 20 mudaram para próprios. Pontos nas praias de Balneário Camboriú, Bombas, Bombinhas, Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Joaquina e Jurerê, entre outras, estão impróprios.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.