Com o processo de retirada dos atestados de vaga concluído por 92% das famílias inscritas na educação infantil de Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Educação planeja uma nova chance às crianças da lista de espera, depois de efetivadas as matrículas e as novas transferências.
Conforme a secretária Jaqueline Marques, no fim de janeiro será possível identificar mais oportunidades para alunos que não foram contemplados na primeira seleção. “Serão vagas destinadas aos primeiros colocados na lista de espera. Quem perdeu a retirada dos atestados, conforme as regras dos editais do processo, vai para o fim desta lista”, explica.
Jaqueline conta que antes de uma nova seleção será possível abrir outro processo de transferência de alunos. “É importante lembrar que não é garantida a vaga para todas as trocas solicitadas pelos pais.” Até meados de janeiro, os dois processos deverão ser concluídos. A partir de então, será aberta uma nova oferta de vagas, por meio de edital público disponibilizado na página da Prefeitura na internet.
Publicidade
A partir de 2 de janeiro, pais e responsáveis de todos os alunos inscritos e com vaga assegurada precisam procurar as escolas para realizar as matrículas. Os documentos necessários são RG dos pais; CPF dos pais e da criança; certidão de nascimento da criança e comprovante de residência e, para usuários do Bolsa Família, comprovante de cadastro. É preciso apresentar os documentos originais e fornecer cópias para a escola.
LEIA TAMBÉM:
Matrículas deixam dúvidas entre os pais em Santa Cruz
Pais movimentam secretaria para retirada de atestado de vaga
Veja a lista de selecionados para vagas na educação infantil
Publicidade