Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Litoral

Menos da metade das praias de Santa Catarina está própria para banho

O novo relatório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), divulgado nesta sexta-feira, 2, aponta que, das 215 praias analisadas em Santa Catarina, 116 estão impróprias para banho. O resultado mostra que a situação melhorou no litoral catarinense na última semana, tendo em vista que o levantamento anterior indicou que 121 não apresentavam condições adequadas para banhistas. 

As coletas para este estudo foram realizadas entre segunda-feira, 29, e esta sexta. De acordo com o relatório, em Florianópolis, um dos principais destinos dos veranistas, 75 pontos foram analisados e somente 30 ( 40%) estavam próprios para banho. “As chuvas reduziram no litoral e com isso melhora a balneabilidade. Como é preciso cinco coletas consecutivas, esses resultados ainda têm impacto das enxurradas de janeiro”, explica Marlon Daniel da Silva.

LEIA TAMBÉM: Fevereiro inicia com sete pontos impróprios para banho no RS

Publicidade

Entre as praias que apresentam pontos impróprios estão: Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Rincão, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Lagoa da Conceição, Brava, Joaquina, Canasvieiras, Jurerê, Jurerê  Internacional, Campeche, Ingleses, Itapema e Garopaba.

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.