Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Litoral

Aumenta o número de praias impróprias para banho em Santa Catarina

O número de praias impróprias para banho em Santa Catarina aumentou na última semana. De acordo com o levantamento divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta sexta-feira, 26, dos 215 pontos monitorados entre segunda-feira, 22, e hoje, 121 (56,3%) não apresentam condições para banhistas. O relatório anterior apontou que 109 locais estavam impróprios. 

Em Florianópolis, dos 75 pontos analisados, 48 estão em condições inadequadas. “As chuvas constantes continuam a impactar nos resultados”, explica o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva. De acordo com o estudo há pontos impróprios nas praias Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Lagoa da Conceição, Joaquina, Canasvieiras, Jurerê, Jurerê Internacional, Ponta das Canas, Campeche, Santinho, entre outras. 

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS LOCAIS IMPRÓPRIOS

Publicidade

Já no Rio Grande do Sul, diminuiu o número de praias impróprias para banho. Segundo o boletim da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), caiu de sete para seis locais. Na comparação com o relatório da semana passada, tornaram-se próprias a Praia do Pinvest, em Tapes; a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha; e o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis.

A lista de pontos sem condições de banho – que já incluía a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo, em Tapes; e a Praia Carlos Larger, em Candelária -, passou a contar também com os balneários Rainha do Sol, de Manoel Viana, e Distrito de Ernesto Alves, de Santiago. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.