Categories: Cinema

Zootopia estreia nos cinemas de Santa Cruz

Mesmo que o período, em nível nacional, seja de excepcionais lançamentos para o público adulto, em Santa Cruz do Sul o destaque fica por conta de uma animação para crianças – mas que muito marmanjo também vai ver, pode apostar. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, de Byron Howard, está em cartaz nos Cines Santa Cruz e Max Shopping, em formato 3D, em quatro horários distintos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEMA

Byron Howard (diretor de Bolt: Supercão e Enrolados), criou Zootopia  inspirado por Robin Hood (1973), a versão da Disney para a história clássica estrelada por uma raposa esperta e um vilanesco lobo como Xerife de Nottingham. Dentro da utopia animal do novo filme, mamíferos convivem pacificamente, mas a lógica natural entre predadores e presas ainda não foi completamente superada. Judy Hopps é uma coelha fofa do interior que sonha em ser policial, mas não é levada a sério por leões, ursos, rinocerontes e outros gigantes da natureza, considerados mais capazes para o trabalho.
 
Ao se mudar para Zootopia, ela aprende que a cidade grande pode ser civilizada e repleta de oportunidades, mas também está cheia de preconceitos, incluindo os dela mesma. Judy tenta superar a sua intolerância com raposas (predadores dos coelhos) desde o seu primeiro encontro com Nick Wilde. Ele, porém, abraçou o papel estabelecido pela sociedade, com golpes espalhados por todos os cantos da cidade. A relação de Judy e Nick começa a mudar quando a dupla é obrigada a unir forças para resolver um caso, em uma trama que lembra a missão de Nick Nolte e Eddie Murphy em 48 Horas (1982). Há um clima de aventura policial, com dois personagens que se revelam mais complexos do que aparentam ser.

Publicidade

OUTROS

Também hoje entram em cartaz Ressurreição, de Kevin Reynolds, no Cine Max; e Um Homem Entre Gigantes, de Peter Landesman, no Cine Santa Cruz. No primeiro, às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (interpretado por Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta iminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

Em Um Homem Entre Gigantes, Will Smith é Bennet Omalu, neuropatologista forense que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano. Ao investigar o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais desse esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL – a Liga do Futebol Americano ou, em outras palavras, a CBF dos States.

Publicidade

*Com informações dos sites Omelete e Adorocinema.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.