O reforço mais renomado do Palmeiras para 2015 foi, finalmente, anunciado. O meia Zé Roberto, de 40 anos, realizou exames médicos e assinou nesta segunda-feira contrato até 31 de dezembro de 2015.
O veterano já tinha acertado verbalmente com o clube, mas estava na Alemanha. Retornou ao Brasil no sábado e realizou os procedimentos burocráticos nesta tarde. Chega com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira e elogiado pela diretoria por sua condição de liderança dentro e fora de campo.
O meio-campista atuou as duas últimas temporadas no Grêmio, sendo que, em 2014, jogou na lateral esquerda, recebendo prêmio da revista Placarcomo melhor jogador na posição. Mas deve atuar em sua função original no Verdão.
Publicidade
O Palmeiras é o décimo clube da carreira de Zé Roberto, que já atuou por Portuguesa, Flamengo, Santos e Grêmio, no Brasil, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo, na Alemanha, Real Madrid, na Espanha, e Al-Gharafa, no Catar. Disputou duas Copas do Mundo, em 1998, como reserva, e em 2006, sendo um dos poucos destaques positivos da Seleção.
Embora veterano, o jogador sempre se destacou pela boa forma física e acumulou poucas lesões na carreira. Tanto que voltou a atuar na lateral esquerda, sua posição de origem, em 2014, terminando a temporada com 46 jogos pelo Grêmio, e um gol marcado.
Além de Zé Roberto, o Palmeiras já anunciou oficialmente o volante Amaral, ex-Goiás, o lateral direito Lucas, ex-Botafogo, e o volante Andrei Girotto, ex-América-MG. Faltam detalhes burocráticos para confirmar também as vindas do zagueiro Vitor Hugo, ex-América-MG, e do atacante Leandro, ex-Chapecoense e que estava apalavrado com o Corinthians. O clube ainda tenta contratar o volante Arouca, do Santos.
Publicidade