Lateral-direito da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, Zé Carlos morreu nesta sexta-feira, 25, aos 56 anos, em Osasco. Ele estava na casa de uma sobrinha. A família achou estranho que ele demorou para acordar e acionou o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte. Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
LEIA MAIS: Maguila morre aos 66 anos de demência pugilística
O lateral-direito se destacou na Matonense, em 1997, quando ajudou o clube do interior paulista a conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão. No meio daquele ano, acertou com o São Paulo e chegou como um ilustre desconhecido, mas começou 1998 como titular, jogando bem e participando da campanha do título paulista. O desempenho lhe rendeu uma surpreendente convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1998, na França. Zé Carlos foi à Copa como reserva de Cafu e precisou substituir o lateral, suspenso, na semifinal contra a Holanda.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.