Esportes

Zagueiro Igor Gomes é apresentado pelo Internacional

O zagueiro Igor Gomes foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 18, pelo Internacional. O jogador de 21 anos, que estava até a metade do ano no Barcelona B, chega para ser opção do técnico Mano Menezes também para a lateral direita. Para ele, a oportunidade no clube gaúcho é a chance se firmar na carreira após sofrer com lesões na Espanha.

“Joguei bastante tempo na base como lateral, mas chegou um período que passei a fazer a função de zagueiro e me adaptei bem. Não tenho preferência, tenho essa versatilidade de jogar em ambas posições. O importante é estar apto para ajudar a equipe independente da posição”, declarou.

Um dos motivos para a falta de espaço no Barcelona B se deu pelas lesões sofridas na última temporada. Igor Gomes, porém, garantiu que está apto para atuar pelo Inter e disse que vê o tempo longe dos gramados como um aprendizado e amadurecimento para a carreira.

Publicidade

“Estou bem fisicamente. Tive lesões no Barcelona, mas me encontro bem no momento. Fiquei um período sem jogar e treinar, o que me falta agora é ritmo de treino com bola com os companheiros”, disse. “Tive que manter a cabeça no lugar, focado, porque sei que ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube como o Barcelona, onde havia a possibilidade de subir para o time principal. Segui focado na minha recuperação e procurei ter a cabeça no lugar. Isso serviu de experiência para mim. Me sinto melhor mentalmente e como pessoa”, complementou.

LEIA MAIS: Edenilson cobra jornalista após treino: “Não sou palhaço”

Roberto volta a receber oportunidades

Revelado pela base colorada, o zagueiro Roberto voltou a deixar o vestiário de um estádio de futebol usando um uniforme de jogo na vitória do Internacional diante do Fluminense. A última vez que ele havia feito isso foi nove meses antes, pelo CRB, na Série B de 2021, antes de sofrer a segunda lesão no joelho direito.

Publicidade

“Muito feliz por ser relacionado para uma partida oficial pelo clube que me formou depois de um longo tempo de lesão. Extremamente grato a todos envolvidos na minha recuperação dentro do Internacional e feliz pela presença da minha família nesse dia tão importante. Parabéns ao grupo pela grande vitória. Vamos por mais!”, escreveu o próprio atleta, em publicação nas suas redes sociais.

A presença do defensor no banco de reservas do Beira-Rio foi uma antecipação no planejamento da comissão técnica. Com Kaique Rocha vetado por uma entorse no tornozelo direito e Rodrigo Moledo ainda se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha, o técnico Mano Menezes preferiu relacionar o jovem de 24 anos que, há duas semanas, treinava com o restante do elenco no CT Parque Gigante ao invés de chamar um menino do time sub-20.

Zagueiro João Félix retorna após empréstimo ao Ypiranga

O zagueiro João Félix está de volta ao Internacional após disputar a Série C do Brasileiro pelo Ypiranga. O jogador havia sido emprestado ao clube de Erechim, por quem disputou oito partidas, sendo seis como titular. O time gaúcho encerrou a competição nacional em 10° lugar, a um ponto da Aparecidense, última classificada à segunda fase.

Publicidade

Revelado na base colorada, João Félix fez parte do time B que abriu o Gauchão de 2021, tendo disputado as três primeiras rodadas, contra Juventude, Pelotas e São Luiz. Neste ano, integrou os treinamentos do elenco principal, mas não chegou a ser usado pelo técnico Alexander Medina. De volta ao Beira-Rio, o defensor deve, inicialmente, integrar o time sub-20 na disputa da Copa do Brasil da categoria, que inicia em setembro. Um novo empréstimo, porém, não está descartado. O contrato com o Inter se estende até o fim de 2023.

“Pouco mais de quatro meses depois, chegou o momento de me despedir. O Ypiranga me abriu as portas, confiou no meu futebol e desde meu primeiro minuto no clube já me senti em casa. Aqui (em Erechim), evoluí muito como pessoa e atleta. Agradeço a todos do clube, roupeiros, diretores, comissão, companheiros de times e também à cidade de Erechim, que sempre me tratou com muito respeito e carinho. Por pouco não conseguimos a classificação, mas saio com a certeza que sempre dei o meu melhor, seja nos treinos ou nos jogos”, declarou o jovem atleta de 20 anos.

João Félix recebeu oportunidade de evolução no Ypiranga
Foto: Enoc Jr./Ypiranga

Mano Menezes testa alternativas

No treino desta quinta-feira, 18, no CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes não esboçou o time que vai começar a partida contra o Avaí, na segunda-feira, 22, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Ainda assim, o técnico testou uma alternativa interessante para tentar furar as retrancas que terá pela frente. Durante a atividade, o treinador comandou um exercício de superioridade numérica do setor de ataque. Em um dos movimentos, Alan Patrick e Mauricio atuavam juntos, buscando especialmente as infiltrações de Johnny e amplitude dos laterais.

Publicidade

A ausência do treino no gramado foi Alexandre Alemão. O centroavante trabalhou na academia fazendo atividades físicas, mas não preocupa para o jogo em Florianópolis. Ausência no treino de quarta-feira, Rodrigo Moledo seguiu em movimentação separada do elenco, em outro campo do CT. O zagueiro se recupera de lesão muscular na panturrilha direita e deve ser desfalque contra o Avaí.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.