Esportes

Zagueiro do Grêmio dedica gol no Mundial sub-17 à tia falecida

O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo sub-17 após a vitória diante da Inglaterra, por 2 a 1. Autor do segundo gol, o zagueiro Da Mata se emocionou após a partida ao dedicar o gol para sua tia, que faleceu no dia da estreia da Seleção Brasileira na competição.

LEIA MAIS: Brasil se recupera de vexame na estreia do Mundial sub-17

Na derrota do Brasil para o Irã, na estreia do torneio, o zagueiro foi criticado por falhas individuais. O que poucos sabiam é que durante o aquecimento para aquela partida, Da Mata recebeu a notícia da morte da sua tia. “Queria falar que eu sofri uma crítica no primeiro jogo. A minha cabeça estava a mil. Para quem não sabe, minha tia tinha falecido e esse gol foi para ela. Muitos acham que a vida de jogador é fácil, mas eu entrei em campo com um peso, olhei para o céu e soube que ela tinha falecido no aquecimento. Esse gol é para ela, porque sempre foi minha torcedora número um. Ela está lá no céu vendo a gente de longe e estou homenageando ela. Te amo, tia Katia”, disse o zagueiro.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Agora, a Seleção encara o Equador, que se classificou em segundo no Grupo A, nas oitavas de final. O confronto será disputado na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta. Vice-campeão sul-americano, o rival é uma pedra no sapato desta geração brasileira. Em quatro confrontos, foram quatro empates.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.