Faleceu na manhã deste sábado, 13, um dos ícones da melhor geração da história do futebol búlgaro e rosto conhecido dos apaixonados pelo esporte nos anos 90. Trifon Ivanov, ex-zagueiro, tinha 50 anos e sofreu um infarto do miocárdio em sua casa, na cidade de Veliko Tarnovo, na Bulgária.
Ao lado de astros como Stoichkov e Letchkov, Ivanov integrou o histórico elenco da Bulgária que surpreendeu o mundo na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, a seleção do leste europeu bateu nada menos do que a então campeã Alemanha, nas quartas de final, e a vice Argentina, na fase de grupos. Só parou nas semifinais, ao ser derrotada pela Itália de Roberto Baggio, e acabou o torneio na quarta colocação.
Ivanov, que também disputou a Eurocopa de 1996 e a Copa do Mundo de 1998 pela Bulgária, fez carreira no CSKA Sófia, onde é considerado um dos maiores ídolos da história, conquistando o Campeonato Búlgaro por três oportunidades. Ainda teve passagens pelo Real Bétis, da Espanha, e pelos rivais de Viena, Rapid e Áustria.
Publicidade
This website uses cookies.