Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto no futebol

Zagueiro da Bulgária na Copa de 1994, Trifon Ivanov morre aos 50 anos

Faleceu na manhã deste sábado, 13, um dos ícones da melhor geração da história do futebol búlgaro e rosto conhecido dos apaixonados pelo esporte nos anos 90. Trifon Ivanov, ex-zagueiro, tinha 50 anos e sofreu um infarto do miocárdio em sua casa, na cidade de Veliko Tarnovo, na Bulgária.

Ao lado de astros como Stoichkov e Letchkov, Ivanov integrou o histórico elenco da Bulgária que surpreendeu o mundo na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, a seleção do leste europeu bateu nada menos do que a então campeã Alemanha, nas quartas de final, e a vice Argentina, na fase de grupos. Só parou nas semifinais, ao ser derrotada pela Itália de Roberto Baggio, e acabou o torneio na quarta colocação.

Ivanov, que também disputou a Eurocopa de 1996 e a Copa do Mundo de 1998 pela Bulgária, fez carreira no CSKA Sófia, onde é considerado um dos maiores ídolos da história, conquistando o Campeonato Búlgaro por três oportunidades. Ainda teve passagens pelo Real Bétis, da Espanha, e pelos rivais de Viena, Rapid e Áustria.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.