Categories: Esportes

Zago destaca eficiência do Inter e projeta duelo contra o Corinthians

O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em Gravataí e garantiu a classificação para a semifinal do Gauchão. O rendimento confirmou a superioridade com efetividade e posse de bola. O técnico Antônio Carlos Zago valorizou a postura da equipe nos dois confrontos pelas quartas de final. Neste domingo, viu o time não desperdiçar as chances criadas, bem como dar pouco espaço para o adversário produzir. “Jogamos contra uma equipe bem organizada nos dois jogos. Tínhamos enfrentado na última rodada da primeira fase. Hoje aproveitamos as oportunidades que criamos no primeiro tempo. No segundo tempo, controlamos mais o jogo. O Cruzeiro não criou oportunidade. Tivemos uma com o Brenner”, analisou. 

O treinador está confiante para os jogos contra Corinthians e Caxias. “Chegamos bem. A equipe vem crescendo a cada jogo. Os jogadores estão supermotivados, que é o mais importante. Vínhamos trabalhando desde o início do ano para isso. Os atletas chegaram em um momento bom psicológico”, avaliou. O duelo pela Copa do Brasil está na mente de todos. “Agora é pensar no Corinthians, pela Copa do Brasil. Confronto difícil também. Depois a gente pensa no Caxias. É um jogo de uma dimensão maior, mas a gente trabalha para esses jogos. Tem que estar preparado, para fazer uma bela apresentação”, disse o centroavante Brenner.

O zagueiro Léo Ortiz, que voltou a fazer dupla com Victor Cuesta, autor de um dos gols, voltou a lembrar que o Colorado ainda está “em formação”. “É um time em formação ainda, que mudou bastante desde o ano passado. Agora é pensar totalmente no Corinthians, jogo importante. Só depois pensar no Caxias”, afirmou. Roberson foi o substituto de D’Alessandro, que ficou fora por dores no tornozelo, e prometeu um “espetáculo” para a torcida na quarta-feira. “Agora é voltar na Copa do Brasil. Jogo mais difícil, dois times grandes. Sem dúvida vai ser um espetáculo muito bonito na quarta. Agora é descansar para fazer um grande jogo diante da nossa torcida”, declarou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.