Esportes

Zagallo é internado com infecção respiratória

Mário Jorge Lobo Zagallo, de 90 anos, está internado desde terça-feira, 26, em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro para tratar uma infecção respiratória. Segundo boletim médico, Zagallo está lúcido e respira de forma espontânea, sem a necessidade de aparelhos. Zagallo realizou teste para Covid-19, com resultado negativo. Por precaução, o tetracampeão mundial está internado em uma unidade semi-intensiva. Ele está sob cuidados da médica Márcia Ladeira.

O ex-jogador e ex-técnico é um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira. Em diferentes momentos, ele defendeu o Brasil por quase cinco décadas. Como jogador, conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, quando o Brasil foi vice-campeão, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha.

LEIA MAIS: Brasil e Colômbia farão a final da Copa América feminina no sábado

Publicidade

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, em 2020 Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.