O Internacional apresentou os reforços Yuri Allberto e Lucas Ribeiro, atacante e zagueiro, respectivamente, nessa terça-feira, 11. Yuri Alberto tem contrato até 2025 e vestirá a camisa 11 nesta primeira temporada. Centroavante de origem, não descartou uma possível parceria com Guerrero no setor ofensivo. “No Santos, desde a base, venho atuando como centroavante. Na seleção (de base) joguei pela ponta. Já joguei em muitas posições. Fico muito à vontade como centroavante, mas também consigo jogar pelo lado, tenho mobilidade”, disse.
O jogador diz que acompanhou o clássico pela final do turno do Gauchão do hotel onde o time estava concentrado. “Sei que tem um desejo muito grande da torcida de ganhar um Gre-Nal, então estou aqui e vim preparado para isso, vou continuar trabalhando. O que eu mais sonho é fazer um gol em Gre-Nal”, revelou.
Lucas Ribeiro chega por empréstimo até o final de 2021, junto ao Hoffenheim, da Alemanha, onde estava desde o começo de 2019. “Na Alemanha, aprendi outros sistemas de jogo e características dentro de campo. Trago essa bagagem comigo para ajudar meus companheiros, pude aprender e evoluir”, comentou.
Publicidade
O defensor diz não saber se Bruno Fuchs, atual titular, vai realmente ser negociado, mas contou que conversou com o zagueiro que é especulado no futebol francês e desejou sorte ao companheiro. “Estou preparado para jogar. Treinando bastante forte e esperando uma oportunidade para atuar. Os companheiros que estão aqui são todos de alto nível”, comentou.
A direção não pretende fazer mais contratações. O executivo de futebol Rodrigo Caetano comentou sobre os reforços. “O Lucas Ribeiro veio para antecipar um a situação de mercado, como forma de precaução (possível saída de Bruno Fuchs). O Yuri Alberto veio para suprir a saída do Gustavo e também com outro modelo de negócio, porque nós enxergamos nele potencial de valorização”, declarou.
Publicidade