Toalhas, esteiras e tapetes coloriram o gramado ao lado do Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, em mais uma edição do Yoga no Parque, realizada na tarde deste sábado, 21. O evento, criado em janeiro do ano passado pela instrutora Letícia Losekann Coelho e o aluno Guilherme Noronha, tem como objetivo popularizar o exercício e promover o contato com a natureza. De acordo com Letícia, a prática da Yoga melhora a postura e a pressão sanguínea, ajuda a reduzir o colesterol e traz benefícios para a saúde mental, contribuindo para a diminuição do estresse e auxiliando no tratamento da depressão.
“Cada posição traz um benefício diferente, mas o resultado principal é o bem-estar. É movimentar o corpo para liberar energia e realizar mudanças pessoais”, destacou. Entre os participantes, a idade variava de 20 a 75 anos, mas todos conseguiram acompanhar os movimentos ensinados. Daniela Schneider, de 32, estava participando pela primeira vez, motivada pelas amigas. Ela já havia tido contato com a Yoga há cerca de quatro anos, mas desde então não praticou mais. “Senti dificuldade em alguns movimentos, teve um ou outro que não consegui fazer, mas foi ótimo para voltar a ter contato porque é saúde, né? Física, emocional e espiritual”, frisou.
A próxima edição do Yoga no Parque está programada para o dia 18 de fevereiro, mas pode ser adiada em caso de chuva. Para acompanhar, basta procurar pelo nome do evento do Facebook. Para a prática do exercício, é recomendado utilizar roupas leves e flexíveis e levar uma toalha ou tapete que comporte o tamanho do corpo. O repelente também é importante, já que a aula acontece na grama. A atividade é gratuita e não há restrição de idade, podendo participar qualquer pessoa com mais de três anos.
Publicidade
This website uses cookies.