Categories: Esportes

Yndiara Asp garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A skatista Yndiara Asp, de 23 anos, está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade park. A vaga foi obtida pelo bom desempenho da catarinense, de Florianópolis, no Dew Tour, uma competição realizada em Des Moines, Iowa, no Estados Unidos.

Yndiara Asp costuma passar férias na casa do avô, Cezinha Barros, em Santa Cruz do Sul. Foi em uma dessas oportunidades que a jovem, então com sete anos, teve o primeiro contato com uma pista de skate. A partir de 2012, ela passou a treinar na pista de um amigo até tornar-se profissional. Hoje conta com patrocínio da Red Bull.

LEIA MAIS
Finalista de circuito mundial aprova nova pista de skate em Santa Cruz
Skatista que tem familiares em Santa Cruz vence campeonato
Yndi Asp brilha em etapa do São Paulo Vans Series
Yndi Asp pode ser uma das representantes do País na Olimpíada do Japão
Yndiara Asp é campeã em etapa de competição nacional
Yndiara Asp conquista título em etapa de Montreal da Vans Park Series

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.