Categories: Geral

Xangô segue com força para fazer 2020 brilhar

À meia-noite da próxima terça-feira começa um novo ano. Segundo os oráculos consultados pela Gazeta do Sul, 2020 inicia com a perspectiva de renovação, justiça e crescimento. Passados os tormentos da crise financeira, desemprego, recessão e doenças, os próximos 366 dias – pois 2020 será bissexto – tendem a turbulências nas forças da natureza, que se rebelam contra o homem, cobrando a conta da falta de cuidados com o planeta.

Pai das leis, Xangô rege com a força da sua machadinha: ele mesmo julga e executa a pena, também por ele imposta. O acerto de contas continua, e aqueles que são impuros estarão sujeitos às consequências.

Vermelho, branco, marrom, azul, amarelo e lilás são as cores para quem acredita que uma boa passagem de ano começa pelo figurino. Ter fé é a maior recomendação para quem deseja fazer do Ano-Novo um momento especial e um tempo de transformação.

Publicidade

O ano da justiça, outra vez

O babalorixá Antônio de Ogum, o pai Antônio, observa que 2020 vai começar em uma quarta-feira, dia da semana regido por Xangô em sua plenitude. Por causa disso, será mais um ano de acerto e de valorização dos justos. Quem tem as mãos limpas irá brilhar no início da terceira década do século 21. No tabuleiro dos búzios, o religioso enxerga um ano de luz e prosperidade.

Dono do fogo e do trovão, Xangô influencia nas forças da natureza. “Até mesmo vulcões que estavam adormecidos podem voltar à atividade neste ano. Pai Xangô cobra atenção de nós. Será um ano com incidência de acidentes de trânsito também”, alerta pai Antônio. Segundo ele, em 2020, antes de sair de casa, é importante benzer-se e abençoar. “É o ano em que Xangô cobra a conta. Por isso, é preciso estar sempre alerta. É um ano para ser correto com tudo o que se faz.”

Publicidade

Ano de eleições municipais, 2020 vai seguir com a “limpeza” na política. “O povo irá escolher com cautela e fará uma renovação na política. Santa Cruz do Sul terá caras novas”, afirma o babalorixá, a partir do jogo de búzios.

O religioso explica que, assim como em 2019, que chega ao fim agora, 2020 vai ser marcado pelos acertos de contas. Contudo, em um cenário um pouco melhor. A expectativa é de um ano mais próspero, com oportunidades e ganhos para quem tiver força de batalhar. “Será um ano para buscar o crescimento de forma honesta.”

Já no campo afetivo, 2020 será o ano da paixão. O fogo que vem com Xangô esquenta as relações, colocando a sedução em alta. “É preciso ter cuidado para não se iludir, nem trair. As pessoas estarão mais quentes e é preciso cuidado para não cair na tentação da traição, porque existe diferença entre amor e paixão”, observa o babalorixá.

Publicidade

As cores do orixá são branco, vermelho, marrom e azul. A preferência é para o branco de Xangô; no entanto, o uso das cores depende um pouco dos gostos e dos objetivos de cada um. “O amarelo condiz com o dinheiro porque reflete o brilho do ouro. Xangô é o dono do ouro, por si só ele traz esse crescimento. Não é necessário o uso de amarelo, mas cada um sabe de si”, explica pai Antônio. Para ele, o ideal é a utilização de branco, vermelho, marrom e azul, ligados à regência.

O próximo ano será próspero para os negócios. Xangô começou a limpeza e o acerto de contas em 2019. Entrando com a positividade e toda a energia focada nos objetivos, nos negócios, 2020 será favorável para a inovação, a reinvenção e a criação de novos produtos e serviços. “Xangô não quer ninguém quebrado, caído. Ele quer o sucesso dos seus filhos.”

Um axé de peso

Publicidade

O louro é uma das plantas mais poderosas da natureza. Conforme pai Antônio de Ogum, o seu uso nos rituais de fim de ano garante uma entrada energizada, com o pé direito cravado na prosperidade. A planta atrai bons fluidos e afasta os maus elementos.

O louro pode ser utilizado de duas formas. O anfitrião da ceia de Ano-Novo pode colocar um prato com muitas folhas de louro sobre a mesa. Após a meia-noite, quem acredita pode guardar oito folhas, colocando-as em sua carteira. Isso deve garantir a prosperidade pelos próximos 366 dias.

Antes mesmo da ceia, quem quer mandar pelo ralo a energia negativa pode providenciar um banho com louro. Ferva de oito a dez folhas e reserve. Tome o seu banho normalmente e, ao final, despeje a água fervida com a planta na altura dos ombros, deixando o corpo secar ao natural.

Publicidade

Na Nação, Xapanã governa o próximo ano, conforme a mãe de santo Jhenifer de Iemanjá a partir da leitura das cartas

As novidades no cenário político

No batuque trazido da África pela Nação, o regente de 2020 é Xapanã. Senhor das chagas e protetor dos animais, por meio dessa ramificação das religiões africanas, Xapanã traz a força da terra e o calor do puro dendê para alimentar os amores impossíveis. De acordo com a mãe de santo Jhenifer de Iemanjá, o próximo ano será propenso ao efêmero, ao fugaz e ao instantâneo. A cor é o lilás.

Para Santa Cruz do Sul, o jogo de cartas ciganas revela uma novidade. O próximo governante que ocupará o Palacinho, após as eleições municipais, será uma aposta nova dentro do cenário político. “Será uma novidade, alguém que ninguém pensava que seria prefeito”, antecipa.

Se no Palacinho haverá mudança, na Câmara de Vereadores as cartas mostram continuidade e confusão. Segundo o tarô cigano, não deve ocorrer uma renovação pós-eleições no Legislativo. “Eles terão de entrar em acordo para fazer o que precisam fazer. É o ‘fogo no parquinho’; sem acordo, o trabalho não irá avançar lá.”

Mãe Jhenifer conta que o governo de Telmo Kirst (PSD) chegará ao fim de forma tranquila. No último ano de mandato, ele deverá manter a linearidade de sua administração. Conforme ela, tanto o prefeito Telmo quanto o seu sucessor precisarão trabalhar muito por Santa Cruz do Sul. As cartas do tarô cigano enxergam um futuro de prosperidade; no entanto, vai ser preciso mostrar a cidade para os investidores. “O desenvolvimento do município vai depender de alianças para atrair novas empresas e fazer a economia da cidade girar”, justifica.

A previsão de mãe Jhenifer aponta ainda para um ano de seca e de calor. “Até o próximo inverno, Santa Cruz será quente. A chuva, escassa. Vai estar tudo preparado para chover, mas ela não vem. Xapanã é terra, é dendê fervendo. O ano de 2020 será muito abafado, igual aos dias que estamos vivendo agora”, complementa a mãe de santo.

Segundo Cristiano Souza, 2020 será propício para os empreendimentos e a vitória

O ano do sol, diz bruxo

Cristiano Souza é bruxo e usa as cartas de três baralhos de tarô para ver o que seus consulentes terão pela frente em 2020. Segundo ele, o sol é o astro regente do próximo ano e traz consigo o brilho e a energia positiva. “Será preciso fazer por si mesmo. É o caso dos empreendimentos, inovações e ações que partem de forma individual. Trabalhar por si, por conta, será uma alternativa ao próprio desemprego. O empreendedorismo estará em alta no próximo ano.”

Ele explica ainda que, nos relacionamentos, 2020 vem para planejar uniões duradouras, como o casamento. Mas, por enquanto, só planejamento. “Vai ser um ano favorável ao diálogo. Da mesma forma, será um tempo de muito desejo, mas com o amor em segundo plano. Por isso, casamentos não são recomendados para esse período.”

Em um ano de sol, questões pendentes, conforme Souza, tendem a ser resolvidas. Ações na Justiça dos homens, especial-mente aquelas que buscam auxílio-doença e revisões de aposentadoria, terão destaque no 2020 que começa na quarta-feira.

Para 2020

Economia: os búzios de pai Antônio de Ogum revelam que o ano de 2020 será de crescimento no campo da economia. Bom momento para fazer investimentos e empreender. Segundo o religioso, é preciso acreditar na hora de empreender, ser positivo e ir à luta.

Governo do Estado: será mais um ano de dificuldade para Eduardo Leite (PSDB). Ele não tem uma equipe coesa, o governo não está todo na mesma direção; por isso, ele não tem como governar melhor. O parcelamento dos salários seguirá durante 2020, conforme os búzios.

Governo federal: em linhas gerais, o ano será de prosperidade. O presidente Jair Bolsonaro só precisa ter cuidado com o que fala. “Como é um ano de acerto, as injustiças serão cobradas”, relembra pai Antônio.

Esporte: a dupla Ave-Cruz continuará na mesma situação. Segundo pai Antônio, a conquista de um time é fruto de um esforço coletivo. As vitórias e conquistas dependem da ação de todos em campo. Havendo união, o Avenida e o Santa Cruz têm caminhos para a conquista, mas necessitam desse esforço de toda a equipe. No Estado, Inter e Grêmio também encontram, segundo o babalorixá, grandes chances de alcançarem títulos até o fim do próximo ano. “As cores do ano são vermelho, branco e azul, presentes na farda dos dois times”, ressalta.

Balanço de 2019

Governo do Estado – Em 2018, os búzios apontavam que a partir do segundo semestre o governo de Eduardo Leite entraria no “eixo”. Isso não aconteceu, pois foi a partir do segundo semestre que a situação financeira ficou ainda mais apertada, com atraso nos pagamentos e salários parcelados.

Jair Bolsonaro – No ano passado, a previsão mostrava que o presidente estaria sob constante risco e que, próximo ao fim do ano, começaria um entendimento maior. De fato, durante todo o ano, o presidente esteve em meio a polêmicas e suscetível a acidentes, como o que ocorreu na semana do Natal. Bolsonaro caiu no banheiro de casa e teve de ser internado após bater com a cabeça.

Clima – A previsão passada apontava um ano com pouca chuva e de muito calor. O “fogo” de Xangô, que também regeu 2019, deixaria tudo mais seco e quente. Previsão que foi confirmada.

Esporte – Meio certo. A dupla Ave-Cruz precisava acreditar no potencial da equipe para avançar. A reestruturação do esporte local aponta para a confirmação dessa previsão. Já na dupla Gre-Nal, 2019 era visto como o ano do Colorado e do Tricolor. Nenhum dos dois conquistou grandes títulos no decorrer do ano que termina na próxima terça-feira.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.