Geral

Xalingo e Calçados Beira Rio se destacam em exportação

O Conselho do Prêmio Exportação RS divulgou no começo da semana as 57 empresas que serão reconhecidas na 50ª edição da premiação. O número é o maior da história dessa distinção, superando as 63 que a receberam no ano passado. Entre as contempladas estão a Xalingo, que tem sede em Santa Cruz do Sul, e a Calçados Beira Rio S.A., com unidades em Mato Leitão e Candelária. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 11 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. O Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

LEIA TAMBÉM: Xalingo anuncia investimento de R$ 5 milhões na unidade de Santa Cruz

A Calçados Beira Rio S.A. é destaque na categoria Avanço Global. A empresa atribui a conquista ao comprometimento com o cronograma de globalização do seu portfólio, composto por oito marcas. Das 11 unidades – todas instaladas no Rio Grande do Sul – partem rumo ao exterior produtos das marcas Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraoconforto, Molekinha, Molekinnho, Actvitta e BR Sport.

Publicidade

Outro ponto que contribuiu para o avanço global da Beira Rio são a capacidade de antever, trabalhar e inovar em sua produção, sem deixar de abastecer seus mais de 26 mil clientes, eliminando possíveis desabastecimentos na cadeia de fornecimento de insumos. Outro fator é a efetiva participação de profissionais, formados pela própria empresa, em feiras do setor. Recentemente, durante o primeiro dia do Salão Internacional do Couro e Calçado 2022, a indústria bateu recorde de vendas, comercializando 30% acima da última edição presencial, que ocorreu em 2019.

No âmbito digital, a Beira Rio revela outra força motriz ao concretizar canais de atendimento como a plataforma de compra rápida, com combos dedicados para cada país. Entre os novos mercados conquistados pela empresa no ano passado, estão: Haiti, Nigéria, Estônia, Gana, Nova Caledônia, Senegal, Itália e Espanha.

LEIA TAMBÉM: Novo ateliê da Calçados Beira Rio deve gerar 50 empregos diretos até setembro

Publicidade

Xalingo

A Xalingo S/A Indústria e Comércio é Destaque Setorial na área de Plásticos/ Produtos de Borracha no 50o Prêmio Exportação RS. Com mais de 70 anos de história, atualmente a empresa dispõe de um parque industrial capaz de oferecer uma variada linha de jogos e brinquedos, tanto em madeira como em plástico, com divisões de rotomoldados, injeção e sopro. A indústria possui em linha cerca de 850 produtos, entre os quais estão triciclos, jogos, bolas, dosificadores, regadores, tulhas, reservatórios de sementes e outros.

LEIA TAMBÉM: Em expansão, Xalingo chega a Santa Catarina

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.