Uma das atividades que tem movimentado a internet neste período de isolamento social é o jogo de Xadrez. Para os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, a modalidade se tornou uma alternativa de esporte que pode ser realizada em casa.
Desde abril, eles recebem exercícios e videoaulas para manter o nível e complementar os estudos, bem como participam de diversas competições virtuais. Ao longo deste mês, estão reservadas muitas opções competitivas online.
“As atividades domiciliares semanais e flexíveis conquistaram novos adeptos e continuam como complemento do desenvolvimento esportivo dos nossos alunos”, destacou o técnico de xadrez da instituição de ensino, Flávio Schedler.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Quarentena faz pais voltarem às aulas com as crianças
Pesquisa revela como as escolas estão lidando com a suspensão das aulas
Neste domingo, às 19 horas, acontece a segunda edição do campeonato interno do Colégio Mauá, com a participação de aproximadamente 30 alunos e ex-alunos, separados por categoria. Já nos próximos dias 27 e 28 a Confederação de Xadrez do Peru promove a Copa Internacional das Nações Online de Xadrez. Oito competidores do educandário santa-cruzense participam das disputas, que são classificatórias para o Mundial.
LEIA MAIS: Irmãos santa-cruzenses ficam entre os melhores da América no Xadrez Escolar
Conforme Schedler, eles foram pré-classificados durante a seletiva Pan-Americana, realizada no mês passado. Além disso, haverá uma live com o campeão brasileiro de Xadrez, Rafael Leitão; um minicurso de arbitragem para os jogadores mais graduados; e exercícios semanais de fixação e análise de desempenho individual.
Publicidade
No mês passado, os alunos participaram de diversas atividades. Destaque para o Torneio de Xadrez Online, que teve o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Fecomércio. A competição contou com 60 participantes.
“Nossa escola teve um bom desempenho, mesmo sendo um torneio misto adulto, de nível muito forte. O objetivo é fomentar a modalidade para que tenhamos futuros campeões”, disse Schedler.
LEIA TAMBÉM: Sesc e Mauá promovem torneio online de xadrez
Publicidade