Regional

Wrap de frango com geleia de mel e especiarias é eleito o melhor prato da 14ª Feira da Produção

Na noite dessa terça-feira, 9, a Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz se transformou em um palco de aromas e sabores inesquecíveis. Seis talentos da culinária local competiram pelo título de melhor prato típico da 14ª Feira da Produção, em um desafio que aguçou os sentidos do público e do júri.

As agroindústrias familiares competidoras apresentaram um verdadeiro banquete de criatividade e sabores, como os donuts coloniais da Porath Produtos Coloniais, pães de queijo recheados doces e salgados da Agroindústria Finger, pastéis de shimeji da Agroindústria Du’Lu, cucas da Agroindústria Jost e pastéis de amendoim com queijo e bacon da Produtos da Liane que encantaram os jurados com suas texturas, aromas e combinações inovadoras.

LEIA TAMBÉM: Reinado das soberanas de Vera Cruz será estendido por mais um ano

Publicidade

A árdua missão de escolher o vencedor coube a um júri de especialistas formado por Patrícia Fogaça Fernandes, assessora da diretoria técnica da Emater/RS-Ascar; Elisa Kuntz, gerente e proprietária da Casa do Colono, de Rio Pardinho; e Pablo Henrique da Silva, chef confeiteiro. Eles elogiaram a excelência dos produtos, tanto pelo sabor quanto pela apresentação impecável, demonstrando o alto nível da culinária local.

Após uma análise minuciosa, o wrap de frango com geleia de mel e especiarias da Agroindústria Poetter conquistou o paladar do júri e o título de grande campeão. O segundo lugar ficou com o irresistível pastel de amendoim com queijo e bacon da Produtos da Liane, seguido pela tradicional cuca da Agroindústria Jost. Os vencedores receberam troféus, premiação em dinheiro e a oportunidade de divulgar seus pratos durante a Feira da Produção.

LEIA TAMBÉM: Paula Fernandes fará show em Vera Cruz

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Vera Cruz foi um dos patrocinadores e apoiadores do evento. Segundo o presidente da entidade, Cristian Wagner, o concurso foi uma bela oportunidade para as agroindústrias locais mostrarem seu potencial. “Mostraram a inovação que estão empregando em suas propriedades, além de ser uma vitrine para a agricultura familiar.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.