Caroline Wozniacki voltou a sentir o gosto de ser campeã no circuito da WTA neste domingo, 25, após mais de um ano de jejum. A dinamarquesa faturou o título do Torneio de Tóquio, no Japão, ao derrotar na decisão a dona da casa Naomi Osaka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h46 de partida.
Número 28 do mundo, a ex-líder do ranking mundial surpreendeu para faturar seu primeiro título em 2016. Na semifinal, eliminou a segunda cabeça de chave Agnieszka Radwanska. Agora, voltou a erguer um troféu, o que não fazia desde março do ano passado, quando foi campeã em Kuala Lumpur, na Malásia.
Este foi o 24º título de simples da carreira da tenista de 26 anos. Pior para Osaka, que disputou somente sua primeira final no circuito e perdeu a chance de faturar o troféu diante da torcida da casa.
Publicidade
Arruabarrena campeã em Seul
Na Coreia do Sul, no Torneio de Seul, quem comemorou foi a espanhola Lara Arruabarrena. Apenas número 90 do mundo, a tenista de 24 anos surpreendeu e ficou com o título neste domingo ao superar na decisão a quinta cabeça de chave da competição, a romena Monica Niculescu, por 2 sets a 0, com direito a uma “bicicleta”: 6/0, 2/6 e 6/0. Esta foi somente a segunda conquista de Arruabarrena no circuito. Para vencer, ela fez o primeiro e o terceiro sets perfeitos, atacando o saque da adversária e conseguindo três quebras em cada para triunfar.
Pouille surpreende Thiem em Metz
Publicidade
O francês Lucas Pouille fez a festa da torcida neste domingo, ao conquistar o Torneio de Metz. Na decisão, ele surpreendeu o favorito Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, em 1h18, e levantou o primeiro troféu do circuito da ATP em sua carreira. Aos 22 anos, o francês nunca havia vencido uma final e guardou para realizar a façanha diante da torcida, que o apoiou bastante ao longo da partida deste domingo. Com o título, o número 18 do mundo deve ganhar algumas posições na nova atualização do ranking da ATP que será divulgada nesta segunda-feira.
Wawrinka é superado por Zverev em St. Petersburg
Após a campanha excepcional de Stan Wawrinka no US Open, onde o suíço faturou seu primeiro título em Flushing Meadows, o tenista não conseguiu repetir o feito na Rússia. Duelando com o alemão Alexander Zverev, o número 3 do mundo lutou, mas acabou ficando com o vice no ATP 250 de St. Petersburg. O placar final da partida ficou em 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/5. O jovem promissor, de 19 anos, que já foi campeão de juniores do Australian Open em 2014, faturou seu primeiro título de ATP. Somente neste ano, o alemão ficou com dois vices, um em Nice, quando foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem, e em Halle, em partida contra o compatriota Florian Mayer.
Publicidade