Ex-líder do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou mostrar poder de recuperação para estrear com vitória no WTA de Linz, torneio em que é a cabeça de chave 2. Nesta quarta-feira, 14, ela derrotou a veterana croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4.
A tenista da Croácia venceu o primeiro set de partida em 31 minutos e colocou pressão sobre Wozniacki ao deixar o tie-break da segunda parcial empatado por 3 a 3. Foi aí que a ex-líder da WTA conseguiu elevar seu nível de jogo e confirmar seu favoritismo sobre a rival.
“Ela tem jogado muito bem e geralmente vai bem contra jogadoras no topo do ranking. Ela ganhou da [Simona] Halep [vice-líder do ranking] duas vezes no último ano, então sabia que não seria fácil”, analisou Wozniacki.
Publicidade
Na segunda rodada em Linz, a tenista dinamarquesa terá pela frente a belga Kirsten Flipkens, que passou pela norte-americana Varvara Lepchenko com 6/3 e 7/6 (7-3).
Já a italiana Roberta Vinci, terceira favorita ao título, foi eliminada logo na estreia em Linz. Ela caiu diante da sérvia Aleksandra Krunic, oriunda do qualifying e dona da 99ª colocação do ranking mundial, por 6/1, 6/7 (3-7), e 6/1. No caminho, agora há a alemã Mona Barthel.
Publicidade
This website uses cookies.