O início de trabalho de Caroline Wozniacki no saibro com a treinadora espanhola Arantxa Sánchez Vicário não poderia ser melhor. Em 1h25, a número 5 do mundo passou com 7/6 (7-5) e 6/1 na canhota tcheca Lucie Safarova, 13ª colocada, e garantiu seu lugar nas quartas de final.
Depois de sofrer duas quebras no começo do jogo e salvar três break points no oitavo game, Wozniacki passou a ser mais firme no saque. No tiebreak, a dinamarquesa contou com uma dupla-falta e um erro de smash da rival. No 2º set, a dinamarquesa cedeu só 2 pontos no saque e quebrou três vezes.
Wozniacki enfrenta nas quartas a espanhola Carla Suárez Navarro, número 10 do mundo, que fez duelo equilibrado com a suíça de 18 anos Belinda Bencic, 34ª, por 6/4 e 7/6 (7-1). A dinamarquesa tem histórico de três vitórias em quatro jogos contra Suárez, que venceu exatamente em Stuttgart, há dois anos.
Publicidade
Além da eliminação da tricampeã Maria Sharapova, a zebra deu as caras no início da rodada, quando a número 4 do mundo Petra Kvitova foi surpreendida na estreia. A canhota tcheca sofreu 6/3 e 7/6 (7-2) da norte-americana Madison Brengle, 43ª colocada, que agora enfrenta a francesa Caroline Garcia, 29ª do mundo.
Já classificada para as quartas desde a rodada de quarta-feira, Simona Halep conheceu sua próxima rival. A romena, que voltará à vice-liderança do ranking na semana que vem, enfrenta a italiana Sara Errani, 15ª colocada, que marcou 6/4 e 6/1 na cazaque Zarina Diyas. Errani e Halep se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Publicidade
This website uses cookies.