Depois de péssimos resultados nas quadras duras dos Estados Unidos e Canadá, a dinamarquesa Caroline Wozniacki parece estar se encontrando no momento certo. Nesta quinta-feira, 27, pelo Torneio de New Haven, preparatório para o US Open – que começará na segunda-feira -, a atual número 4 do mundo derrotou facilmente a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, e se classificou às semifinais.
Mais confiante para o último Grand Slam da temporada, em Nova York, Wozniacki terá pela frente a tcheca Petra Kvitova, 5ª colocada do ranking da WTA, que ganhou com autoridade da polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h40. Esta foi a sexta vitória da tenista da República Tcheca contra a rival, número 15 do mundo.
A rodada de quartas de final começou com uma surpresa. Depois de entrar na chave como lucky-loser, a ucraniana Lesia Tsurenko, número 46 do mundo, precisou de 1h05 para eliminar a checa Karolina Pliskova, quinta favorita e oitava colocada do ranking, com um duplo 6/2.
Publicidade
Nas semifinais, Tsurenko enfrenta outra tenista da República Tcheca – a quarta pré-classificada e sexta do ranking da WTA Lucie Safarova, que lutou por 2h55 para superar a ex-top 10 e hoje 58.ª colocada Dominika Cibulkova, da Eslováquia, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 7/5.