Quando, durante o recesso de inverno, o técnico Pep Guardiola afirmou que o Wolfsburg era o rival do Bayern de Munique no Campeonato Alemão, ele não estava sendo apenas cordial e educado com o segundo colocado da Bundesliga. Nesta sexta-feira, em casa, os Lobos engoliram o atual bicampeão, goleando o oponente por 4 a 1, num resultado histórico na competição.
O Campeonato Alemão pode ganhar um pouco mais de emoção com o resultado. Agora, o Bayern de Munique tem 45 pontos, contra 37 do Wolfsburg.
O belga De Bruyne, rejeitado pelo Chelsea, foi o grande destaque do encontro. Líder de assistências no torneio, ele deu passe para Dost marcar e ainda mostrou faro de artilheiro ao balançar a rede do mastodôntico Neuer por duas vezes. O terceiro melhor jogador do mundo, segundo a Fifa, só tinha levado quatro gols nas 17 rodadas passadas.
Publicidade
Dost ainda com um belo gol, colocando no ângulo do goleiro da seleção alemã, aumentou. O único gol do Bayern saiu numa falha do zagueiro Naldo aproveitada por Bernat.
Mesmo que seja campeão, como deve acontecer, o Bayern de Munique terá uma mancha negra chamada na campanha chamada Wolfsburg.
Publicidade
This website uses cookies.