O torneio de tênis de Wimbledon, mais antigo e tradicional desse esporte no mundo, não será disputado em 2020. Nos bastidores, o cancelamento já era dado como certo após uma série de reuniões de emergência, mas faltava a informação oficial, que foi divulgada nessa quarta-feira, 1°, pelo All England Lawn Tennis Club (AELTC), local que serve como sede da competição em Londres. Criado em 1877 no masculino e em 1884 no feminino, o torneio só deixou de acontecer entre 1915 e 1918, por conta da Primeira Guerra Mundial, e depois entre 1940 e 1945, devido à Segunda Guerra Mundial.
A não realização da edição de 2020 de Wimbledon desencadeou uma enxurrada de cancelamentos de torneios em quadras de grama tanto da ATP, a entidade que organiza o circuito masculino, como da WTA, responsável pelo feminino. No total, 12 eventos da temporada neste tipo de piso sequer começaram e não acontecerão mais, entre eles em Hertogenbosch (Holanda), Stuttgart (Alemanha) e Queen’s (Londres), bem como da WTA em Hertogenbosch, Nottingham e Birmingham (Inglaterra) e Berlim (Alemanha).
LEIA TAMBÉM: Uefa mantém paralisação das competições de futebol
Publicidade
“É uma decisão que tomamos em estreita cooperação com nossos membros e os outros órgãos de administração do tênis. Saúde e segurança são prioridades. À medida que enfrentamos os desafios, fazemos de tudo para que o circuito seja retomado o mais breve possível”, disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.