ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Wilson Rabuske volta a negar envolvimento com fraudes no Pronaf

O vereador Wilson Rabuske (PT), apontado pela Polícia Federal como um dos articuladores do esquema de fraudes em contratos de financiamento do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltou a negar nesta sexta-feira, 17, seu envolvimento com o caso. O pronunciamento ocorreu um dia após o Banco do Brasil ter confirmado as irregularidades que envolveriam contratos intermediados pela Associação Santa-Cruzense de Pequenos Agricultores Camponeses (Aspac), o braço jurídico do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que é coordenado por Rabuske em Santa Cruz.

Em coletiva de imprensa o vereador disse que as situações apontadas pelo Banco do Brasil referem-se a “questões funcionais” sobre as quais a Aspac não tinha interferência. “O que a Aspac teve esse tempo todo foi um convênio através do qual recolhia os documentos e fazia os contratos. Quem avalizava, liberava e fiscalizava era o banco. Se o banco está dizendo que houve irregularidade, não podemos falar pelo banco. Não tínhamos ingerência para dizer para um funcionário fazer assim ou assado”, argumentou.

Publicidade

Ele afirma ainda que a associação tem como comprovar, por meio de documentos, que as irregularidades apontadas nos casos relatados via imprensa no decorrer dos últimos meses não eram verdadeiras. 

Publicidade

 

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta