Contratado para substituir Paulo Bracks, demitido após a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil, William Thomas foi apresentado nesta sexta-feira, 22, como novo executivo de futebol do Internacional. Após passagem de três meses pelo Avaí, ele garantiu que se sente preparado para assumir a função em Porto Alegre. Como gerente-executivo, de setembro de 2020 a dezembro de 2021, foi responsável pela idealização do modelo de jogo do Athletico-PR, atuando com o então diretor-técnico Paulo Autuori.
“Tenho 23 anos no meio esportivo, no futebol, nasci e cresci no ambiente do esporte e da educação, do ambiente familiar. Acima de qualquer coisa que princípios e valores são imprescindíveis, tanto na parte técnica. Trabalhei em oito países, em categorias de base, fiz campanhas exitosas, trabalhei em clubes grandes. Quando digo que é meu maior desafio porque é mesmo. Sei da dimensão e da grandeza do Internacional. Me sinto extremamente apto e confiante. Vim aqui para crescer e ver dentro de campo o que a gente almeja”, declarou.
Ele entende que as movimentações feitas pelo departamento de futebol antes de sua chegada colocam o Colorado em um momento de busca da consolidação, de sedimentação do grupo. Ainda assim, William Thomas acredita que o elenco esteja fortalecido com as aquisições. “Quando contratamos, imaginamos que o jogador já renderá o que esperamos, mas não é bem assim. Nós precisamos ter cuidado. O Inter foi criativo em seus últimos movimentos e assim formará uma equipe competitiva. Eventuais mudanças poderão ocorrer ao longo do ano, mas qualquer modificação será feita com este objetivo, de aumentar a competitividade do grupo”, considerou. “O clube passa por um ciclo novo. Atletas chegaram e saíram. A janela está fechada e precisamos ver como as coisas se formatarão. Temos um tempo maior para fazer a avaliação”, complementou.
Publicidade
O dirigente falou sobre o entusiasmo em trabalhar com o ex-treinador da Seleção e aposta na qualidade para levar o time a conquistar os objetivos na temporada. “O primeiro contato (com Mano), desde quando começamos a conversar, foi extremamente positivo. Tem a carreira sólida, com grandes trabalhos e aportará muito. Ele tem um conhecimento amplo, ainda mais neste início para contribuir nos próximos avanços.”
This website uses cookies.