Categories: Esportes

William Campos: “Vitória para retomar a confiança do grupo”

O Santa Cruz tem a melhor campanha geral no Gauchão A2. Com a derrota do Glória, até então o líder do Grupo A, na tarde deste sábado, por 3 a 1 para o Veranópolis, o time do Galo é o único invicto na competição, com 19 pontos. São cinco vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A equipe do técnico William Campos possui a melhor defesa da competição, junto com o Passo Fundo, e o segundo melhor ataque, atrás do Glória, que marcou três gols a mais que o Galo.

Após a vitória por 3 a 1 contra o São Paulo de Rio Grande, nos Plátanos, pela nona rodada, o treinador do Santa Cruz ressaltou que o resultado positivo após três empates na competição serviu para retomar a confiança no grupo de jogadores, e que os três pontos dão força para o clube seguir na zona de classificação nas próximas cinco rodadas, que irão fechar a primeira fase.

Publicidade

O técnico do Galo avaliou a partida deste sábado, 21, no microfone da Rádio Gazeta, falando sobre a vitória sobre o São Paulo:

“A gente fez o gol cedo e, não pode ser, se acomodar no meio do jogo. A gente deu aquela relaxada, que é noramal, e os jogadores sabem disso. Tivemos um pouco de dificuldade, no momento que o Rodrigo (Bandeira, técnico do São Paulo) fez três volantes e tinha um homem a mais no meio de campo. Mas acho que foi uma grande vitória, um grande jogo onde não ficamos tanto com a bola, mas temos a característica também de jogar em contra-ataques. Não é todo o jogo que vamos ficar com a bola, mas criamos oportunidades.”

O treinador comentou ainda sobre a importância de manter o foco nas vitórias, mesmo com a liderança do Grupo B.

Publicidade

“O trabalho está sendo bem feito e conversamos hoje no vestiário para trabalhar ainda mais. E vamos crescer, aqui é um clube que se cobra muito, e vamos evoluir para buscar essa classificação. A equipe ainda não chegou no topo, falta muita competição pela frente, muitos jogos. Nosso objetivo é o acesso, é subir, mas é daqui pra mais. Precisamos ter esse nível de excelência. Não podemos tomar gols como tomamos hoje, de repente em um jogo decisivo, estava três a zero e tomar gol dentro de casa, de repente pode atrapalhar. Mas corrigir esses detalhes vencendo é muito melhor.”

O técnico alvinegro destacou que o grupo agora terá uma semana cheia para treinar para o próximo confronto, contra o Lajeadense, fora de casa, no domingo, dia 29. Na semana que passou, em virtude da chuva, o Galo teve apenas um treino, na quinta-feira, dia 19, no gramado dos Plátanos.

Nesta semana, os jogadores recebem folga na segunda-feira e retomam os trabalhos na terça, dia 24.

Publicidade

LEIA MAIS: Galo vence o São Paulo e segue invicto
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.