Apesar dos resultados positivos nas rodadas iniciais do Gauchão A2, o técnico do Futebol Clube Santa Cruz, Wiliam Campos, prefere tratar a situação com cautela.
Líder no Grupo B com 13 pontos, seis pontos à mais que o vice-líder, São Gabriel, a equipe do Galo soma quatro vitórias e um empate até aqui. Na noite desta quarta-feira, 27, o Santa Cruz goleou o Lajeadense, por 4 a 1, gols de Juninho Tardelli, Laion, Pablo Bueno e Rafinha. Kevin descontou para os visitantes.
O técnico carijó admitiu a boa fase, e comemorou a liderança após a goleada no Estádio dos Plátanos, contra um rival que, até então, era vice-líder da chave. William Campos ressaltou na entrevista pós-jogo contra o Lajeadense, que apesar dos bons resultados, a Divisão de Acesso é muito competitiva, e nenhuma vitória tem sido fácil.
Publicidade
“Hoje a gente soube aproveitar as oportunidades. Fizemos um primeiro gol muito bonito, em uma jogada que a gente vem trabalhando, isso é muito bom. Foi importantíssimo a entrega de todos, o pessoal que entrou hoje, o Luis (zagueiro), o Tardelli (meia), que nao vinham sendo titulares, ajudaram muito. A força do grupo tem feito a direferença. Era um jogo muito perigoso, contra o vice-líder, até comentei na palestra dos atletas que era um jogo fundamental para nós, para valorizarmos tudo o que a gente tinha feito fora de casa, toda a entrega que foi, e a gente tem visto que não tem sido fácil. Apesar do placar elástico hoje, poderíamso ter feito cinco ou seis, mas é sempre muito dificil, muito competitivo, e agente tá sabendo jogar o jogo“, relatou o treinador ao microfone da Rádio Gazeta FM 107,9.
Mesmo com a goleada, o comandante do Galo tratou de observar as falhas de seu time. Ainda invicto na competição, e com o melhor ataque (9 gols), William Campos ainda vê a possibilidade de evolução de sua equipe ao longo do restante campeonato.
“Depois do primeiro gol acabamos descendo um pouco demais as linhas, mas muito também pela qualidade e velocidade da equipe deles. Depois do intervalo conseguimos ajeitar nossa saída de bola, chegando com qualidade na frente. São situações que a gente vai amadurecendo, evoluindo. A gente está numa evolução muito boa, vejo uma margem de crescimento dessa equipe, e isso é muito bom. Quero salientar também o trabalho do Bruno (Grassi, goleiro), que quando foi exigido, correspondeu. É importantíssimo a força de todos, tenho pregado muito isso, que todos foram importantes. Temos que manter o foco e a concentração, em certos momentos a gente dava ume desligada e a equipe deles criava, isso serve de exemplo: contra time de qualidade e velocidade, a gente não pode relaxar em nenhum momento. Foi uma situação que a gente conversou também, e que bom que a gente tá conseguindo corrigir esses detalhes vencendo, o que é mais importante. Tenho que dar os parabéns para os atletas pelo grande jogo, pela entrega, tudo o que estamos fazendo nos treinamentos tem se refletido dentro do campo. Não chegamos em lugar nenhum ainda, começamos muito bem, o desafio agora é manter essa qualidade de jogo e competitividade que a gente está tendo“.
Publicidade
O Santa Cruz volta a jogar pela Divisão de Acesso no próximo domingo, dia 1ª de maio, 15h30, contra o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A partida é válida pela sexta rodada. Na rodada seguinte, o Santa Cruz tem o clássico da cidade contra o Avenida, dia 8.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade