A vitória de dois a zero sobre o Inter de Santa Maria em pleno Estádio Presidente Vargas, por 2 a 0, consolida o bom início do Futebol Clube Santa Cruz na caminhada da Série A2 do Gauchão.
Após três rodadas, o Galo tem a melhor campanha entre todos os times da competição, com três vitórias em três jogos, e cinco gols marcados. O Veranópolis, líder do Grupo A, também tem três vitórias, com três gols marcados. A equipe do Vale do Rio Pardo lidera o Grupo B, com nove pontos. O Galo é líder isolado, pois o Lajeadense, que tinha duas vitórias nas duas primeiras rodadas e dividia a liderança com o Santa Cruz, perdeu para o São Gabriel por 1 a 0 nesta sexta-feira, 21.
O Galo fez um bom jogo na vitória desta quinta-feira, gols de Diego Rocha, no primeiro tempo, e Gabriel Rossetto, na segunda etapa. Além do sucesso no ataque, a defesa segurou a pressão final do Inter de Santa Maria, com destaque para as defesas do goleiro Bruno Grassi, que impediu pelo menos três grandes chances do time da casa na reta final, e garantiu o resultado.
Publicidade
O técnico William Campos comemorou a boa atuação do Galo. O treinador, que teve o desfalque do meiocampista Jefinho momentos antes da partida, por um desconforto muscular, mandou Abuda para o jogo. O Galo também ainda não pode contar com o centroavante Nena, que se recupera de lesão.
O treinador do Galo comentou o jogo após a partida, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. William Campos reconheceu o esforço de seus atletas, em meio às dificuldades de jogar em Santa Maria.
“A gente sofreu pouco no primeiro tempo, fomos muito bem na primeira e na segunda bola. Um time vibrante, que jogou a competição mesmo. Um campo grande, onde a bola estava viva o tempo todo então tínhamos que ter esse cuidado, e a nossa equipe teve de se adaptar. A nossa equipe gosta de jogar com a bola, e a gente teve que se desfazer da bola. São normais situações assim. No segundo tempo a gente faz um gol logo no ínicio em uma jogada que a gente trabalha. Numa saída rápida com o Bruno Grassi e o Wallan Luan ganhou do cara e deu um cruzamento na cabeça do Gabriel, que fez um gol perfeito. Aos 25 minutos a gente resolveu botar o Luis (Luis Henrique, zagueiro) ali, que a gente sabia que eles iam alçar bolas à todo momento e o Luis tem essa virtude“
Publicidade
O técnico do Galo destacou também a reação da equipe em virtude da pressão do Inter na reta final. O time se fechou nos últimos minutos e conseguiu afastar o perigo da grande área, e quando a bola passou pela defesa, Bruno Grassi garantiu o placar para o alvinegro.
“Tivemos chances, poderíamos ter matado o jogo O Bruno foi muito bem, com defesas importantíssimas. Um cara que trabalha muito, junto com o Pablo, o John e o Cristiano, preparador de goleiros. Tem que dar os parabéns pra eles, essa vitória passou pelo trabalho que eles estão fazendo“, elogiou o treinador.
Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. A partida é domingo, dia 24, 15h30. Ainda ao final do jogo contra o Inter de Santa Maria, o treinador William Campos ressaltou o bom início na competição por parte do Santa Cruz.
Publicidade
“Estamos plantando, colhendo. Este grupo trabalha muito. A gente se cobra muito, porque a semana tem que ser boa, pro jogo ser bom também. Tá se refletindo no jogo isso. A gente fica feliz que o trabalho está dando frutos, mas também com os pés no chão. A gente sabe dos objetivos. Arrancar com nove pontos e dois jogos fora é muito bom. A gente sabe que o Inter com certeza vai brigar pra classificar. Isso mostra a força do grupo e do elenco“.
Publicidade
This website uses cookies.