A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta segunda-feira, 15, as premiações oficiais do Gauchão Ipiranga 2024. A escolha dos melhores ocorreu por meio de votação dos cronistas associados da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
William Campos, hoje no Avenida, foi eleito o melhor técnico do Gauchão. Ele treinou o Guarany de Bagé, levando a equipe da Campanha até as quartas de final e garantindo a classificação inédita à Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Grêmio vira em dois minutos e garante segundo heptacampeonato gaúcho
Publicidade
Outro nome conhecido do esporte santa-cruzense que foi escolhido na premiação é o experiente goleiro Rodrigo Mamá, de 40 anos. O atleta, que soma quatro passagens pelo Santa Cruz e seis pelo Avenida, também estava no Guarany de Bagé e entrou para a seleção do Gauchão. Ele se destacou após defender três pênaltis na primeira fase. Agora, disputa a Série A2 do campeonato pelo Veranópolis.
Já o craque da competição foi o atacante Diego Costa, do Grêmio, que chegou ao clube na última rodada da primeira fase e foi peça fundamental na conquista do título, marcando seis gols. Ele terminou como artilheiro do campeonato, junto ao argentino Cristaldo, também do Tricolor.
LEIA TAMBÉM: Memória: Santa Cruz e Avenida se uniram e formaram associação nos anos 70
Publicidade
Tato Moreira, do Guarany de Bagé, foi eleito o melhor dirigente da competição. O São Luiz, de Ijuí, venceu o prêmio de fair play. Rafael Klein foi o melhor árbitro e Maíra Moreira a melhor assistente.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.