Categories: Esportes

Will Power vence as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez

Em uma corrida que teve sete bandeiras amarelas, o australiano Will Power venceu as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, pela primeira vez na carreira neste domingo, 27. A prova contou com os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves, que sofreram acidentes isolados durante a corrida e tiveram de abandoná-la, enquanto que Matheus Leist, em seu primeiro ano na categoria, terminou em 13º lugar.

A primeira bandeira amarela da prova foi causada por Takuma Sato, vencedor da edição de 2017 da prova. O japonês ignorou o ritmo mais lento de James Davison e o acertou por trás, em colisão que causou a saída de ambos da prova. Os demais acidentes aconteceram sem envolver mais de um piloto.

Ed Jones foi o terceiro a abandonar, na volta 58. Depois, na 68, foi a vez de Danica Patrick, que já havia anunciado aposentadoria antes da prova e foi reverenciada pelo público e colegas de Fórmula Indy mesmo após o acidente. Na volta 139 foi a vez de Sebastien Bourdais deixar a corrida.

Publicidade

Na volta 146 acabou o sonho de Hélio Castroneves se tornar recordista de vitórias em Indianápolis. Tricampeão da prova, o piloto brasileiro da Penske rodou sozinho na entrada da reta de chegada do circuito oval e bateu de traseira na entrada dos boxes. Os norte-americanos A. J. Foyt, Al Unser e Rick Mears seguem como os únicos a vencerem quatro vezes a corrida. Tony Kanaan, por sua vez, fazia prova competitiva e permaneceu entre os 10 primeiros durante quase toda prova, mas sofreu um acidente sozinho na volta 189.

O safety car limitou o ritmo dos pilotos até a volta 193, a sete do fim, quando foi dada a bandeira verde. Stefan Wilson, Jack Jarvey e Oriol Serviá ocupavam as primeiras colocações na relargada, mas tiveram de entrar nos boxes para reabastecer, deixando a ponta para Will Power. O australiano, que largou em terceiro e sempre esteve entre os primeiros lugares, não foi ameaçado por Ed Carpenter e Scott Dixon, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente, e recebeu a coroa de flores, além de beber o leite da vitória.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.