Categories: Esportes

Will Power faz a pole no GP de Toronto da Fórmula Indy

A cinco segundos do final do treino classificatório deste sábado, 13, o australiano Will Power cravou a melhor volta e largará em primeiro na etapa de Toronto da Fórmula Indy. A segunda e a terceira colocações também ficaram com os carros da Penske, com o francês Simon Pagenaud e o colombiano Juan Pablo Montoya, respectivamente.

Foi a quinta pole de Power na temporada, a 41ª na carreira, ultrapassando Rick Mears e subindo para o quinto lugar do ranking histórico de quem largou mais vezes na frente na categoria.

Os brasileiros não foram bem. Helio Castroneves, que chegou a ser o mais rápido nos treinos livres, não repetiu o bom desempenho de seus companheiros de equipe e largará apenas na sétima colocação. Tony Kanaan, da Ganassi, se classificou em nono.

Publicidade

Seu companheiro, o neozelandês Scott Dixon, ficou com a quarta colocação, seguido pelo francês Sébastien Bourdais, da KV, que venceu em Toronto no ano passado. O italiano Luca Filippi, da CFH, foi a principal surpresa na definição do grid ao obter a sexta posição.

O japonês Takuma Sato, da A.J. Foyt é o primeiro piloto de motor Honda a aparecer no grid, na oitava colocação – todos os outros a sua frente correm com Chevrolet. O norte-americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, fecha a lista dos dez melhores classificados.

Após nove etapas disputadas, Montoya lidera a temporada com uma vantagem de 35 pontos sobre Will Power. Dependendo dos resultados, o australiano pode assumir a ponta em Toronto. Scott Dixon é o terceiro, seguido por Castroneves. A corrida no Canadá acontece neste domingo, com largada prevista para as 16 horas.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.