O Avenida venceu o Concórdia por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 12, no Estádio dos Eucaliptos, pelo grupo 8 da Série D do Brasileiro, e chegou a sete pontos em quatro jogos, na quarta colocação, já na zona de classificação. O próximo duelo será no sábado, 15, às 18 horas, contra o Barra, no Estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O Avenida treinou na manhã desta quinta-feira, 13, e viaja para Santa Catarina no início da tarde. O técnico Wiliam Campos terá o retorno do volante Elias Telles e do atacante Maikon Aquino para enfrentar o Barra. Os zagueiros Darlan e Rafael Goiano seguem fora, no departamento médico.
Na avaliação do treinador, o jogo exigiu competitividade e foi importante para a afirmação da equipe na competição. “Ainda temos algumas coisas para ajustar, para melhorar. Mas estamos no caminho certo. Temos convicção no trabalho e no processo. A equipe foi madura e equilibrada para vencer. Tivemos merecimento.”
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional deve treinar no Beira-Rio ainda em junho
Campos valorizou as condições do grupo e o empenho da cada jogador. “O grupo é curto, mas de muita qualidade. Quem entra está ajudando. Todos tem sido importante. É fundamental conseguir recuperar os atletas fisicamente. Nossa busca é para ter o máximo possível de jogadores disponíveis”, explicou.
Assessor especial da presidência, Guilherme Eich enalteceu mais um resultado positivo. “Vencemos os dois jogos contra o Concórdia e seguramos eles na tabela. Desperdiçamos chances, mas nosso ataque evoluiu. São cinco jogos em quatro partidas. As coisas estão acontecendo. Pontos escaparam nas duas primeiras rodadas, mas estamos crescendo e já entramos na zona de classificação. Valeu pela entrega e superação do grupo”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Para o centroavante Flávio Torres, o resultado foi fundamental por ser em casa e por dar ainda mais confiança para o elenco em busca da classificação. Ele apontou o período de paralisação como prejudicial, mas destacou que o elenco está recuperando o ritmo de jogo aos poucos.
“O grupo é bom e trabalha muito. O campeonato é difícil, vencemos as duas contra o líder no detalhe. Vamos batalhar até o fim”, salientou o jogador que precisou dar pontos por conta de um corte no supercílio.
Publicidade
O lateral-esquerdo César Nunes ressaltou as dificuldades dos jogos. “É mérito do grupo. Estamos fechados, unidos. Trabalhamos forte por voos mais altos. Onde o professor Wiliam quiser me escalar, vou estar para ajudar a equipe. Tivemos mais espaço com um jogador a mais e tivemos bom rendimento. Nossa condição física vai melhorando aos poucos”, detalhou.
LEIA TAMBÉM: Auxiliar do Avenida, Fábio Recife fala sobre situação crítica vivida na enchente
O zagueiro Bruno Jesus também falou sobre a importância de vencer em casa. “A gente sabia da necessidade de ter uma boa atuação e vitória em casa. Importante somar pontos a cada rodada. Temos que manter a mesma batida porque a competição vai exigir. Teremos uma sequência desgastante de jogos”, observou.
Publicidade
O lateral-direito Celsinho exaltou os três pontos. “Conseguimos suportar bem quando sofremos pressão e fomos efetivos. Colocamos o que estudamos em prática. Vamos descansar para pensar no Barra”, resumiu. O atacante Maikon Aquino ficou de fora e espera retornar na próxima rodada. “Tinha certeza que a gente faria um grande jogo. É difícil ficar de fora. Fiquei na torcida”, disse o jogador que se recupera de lesão na panturrilha direita.
LEIA MAIS: Gramado da Arena começa a ser plantado após estragos da enchente
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.