ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Wiliam Campos salienta importância de encontrar equilíbrio entre ataque e defesa no Avenida

Avenida foi batido pelo Cascavel no fechamento da primeira fase | Foto: Assessoria FC Cascavel

O Avenida foi superado pelo Cascavel por 3 a 0 e agora terá um cruzamento com a Inter de Limeira na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de ida deve ser no domingo, 28, às 16 horas, no Estádio dos Eucaliptos. O jogo de volta deve ocorrer no fim de semana seguinte, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Na avaliação do técnico Wiliam Campos, o Avenida terá uma semana de trabalho para ajustar os erros, recuperar a confiança e se concentrar para o duelo eliminatório na competição. De acordo com o treinador, a equipe não fez uma boa partida e terá uma postura diferente para a segunda fase.

Publicidade

LEIA MAIS: Renato elogia atitude e reforça confiança após vitória do Grêmio

Publicidade

“Por estratégia, nos defendemos mais no primeiro tempo, com uma linha de cinco. O volante deles estava carteando o jogo e o Branquinho fixou nele para estancar essa jogada. A gente estava circulando muito a bola e buscando diagonais. Voltamos com o 4-4-1-1 e a gente corrigiu. Sei que não é desculpa, mas sentimos o calor. O Cascavel é um time qualificado e estava sem compromisso. No segundo tempo, tivemos uma grande oportunidade com o Maikon Aquino. O jogo estava controlado, mas faltou experiência na reta final para entender o momento do jogo. Foi tudo por água abaixo”, avaliou.

Campos salientou os cuidados necessários para o enfrentamento diante da Inter de Limeira. “Vamos jogar a primeira em casa e decidiremos fora. Precisamos pegar essas falhas, principalmente como visitante, para ajustar e fazer dois grandes enfrentamentos. Vamos testar alternativas conforme as características dos atletas. Teremos os retornos dos atletas desgastados. Temos que potencializar nossos pontos fortes e relembrar o que já fizemos de bom nesta campanha”, sublinhou.

Publicidade

O treinador sabe que os 19 gols sofridos em 14 jogos geram preocupação. Por isso, o setor defensivo será alvo de atenção redobrada durante a semana. “Vamos trabalhar de forma intensa e insistente para corrigir os problemas defensivos. Precisamos encontrar o equilíbrio. Buscar o gol a todo instante e ao mesmo tempo ter segurança defensiva. Isso incomoda e precisamos melhorar. Teremos um novo campeonato pela frente”, frisou.

Publicidade

LEIA MAIS: Roger classifica estreia no Internacional como “amarga” após derrota diante do Botafogo

Atletas enfatizam mobilização para o mata-mata

Os atletas demonstraram mobilização para os duelos contra a Inter de Limeira. No geral, o elenco entende que será importante reduzir as falhas para encarar a fase eliminatória. Para a próxima fase, a equipe deve ter os retornos do goleiro Rafael Pin, do lateral-direito Celsinho, do zagueiro Bruno Jesus e do meia Carlos Alberto.

Publicidade

“A partir de agora, será outro campeonato. Vamos ajustar o que precisamos para a próxima fase”, disse o meia Mauri. “Temos que concentrar no mata-mata. Procurar fazer o resultado em casa e melhorar nossa performance fora. Estamos deixando muitos detalhes passarem”, observou o zagueiro Dadalt.

Publicidade

LEIA MAIS: União Corinthians fecha contratação do ala Fabrício Veríssimo

“Vamos esquecer esse jogo. Tivemos uma atuação muito ruim. Temos que trabalhar para encarar nosso próximo adversário”, comentou o goleiro Gabriel Toebe. “Não podemos escolher adversário. Pelas circunstâncias do jogo, sofremos os gols. Precisamos rever nossos erros e temos que fazer a diferença nos Eucaliptos, com a força da nossa torcida nos incentivando”, considerou o atacante Branquinho.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta