Esportes

Wiliam Campos prega atenção para o confronto contra o Esportivo

Após a vitória de 4 a 0 sobre o Guarani de Venâncio Aires, que recolocou o Santa Cruz na liderança do Grupo B, na última rodada da primeira fase do Gauchão A2, o técnico do Galo já começou a pensar no adversário que terá pela frente nas quartas de finais.

O Esportivo, de Bento Gonçalves, classificou em quarto no Grupo A, e terá dois confrontos com o Galo para ver quem avança para a fase seguinte. Os confrontos devem iniciar já no próximo domingo, 19, com o primeiro jogo em Bento Gonçalves.

Na entrevista ao final da partida deste domingo, 12, o técnico Wiliam Campos, que comandou o time alvinegro em 14 jogos nesta primeira fase, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Ele pregou cautela para o confronto na Serra, que deve ocorrer no próximo domingo, 19.

Publicidade

“Um adversário dificílimo, com seria qualquer um, entre todos que classificassem lá. É uma competição dificílima, ficou times de qualidade fora, e a gente conseguir concluir conquistando essa primeira colocação nos dá uma vantagem boa, mas que a gente precisa ter uma semana muito boa de preparação pela frente para fazer dois grandes jogos contra o Esportivo, uma grande equipe, de tradição também.”

O treinador ressaltou a dificuldade da competição, que deixou times de tradição de fora da próxima fase, como Gaúcho e Inter de Santa Maria.

Na goleada de 4 a 0 sobre o Guarani, o técnico do Galo pode utilizar jogadores que vinham começando os jogos no banco, e inclusive promoveu a estreia de dois atletas da base no campeonato: o meio-campo/lateral Henrique Castro, e o atacante Leonardo Paul, que entraram no segundo tempo da partida contra o Guarani.

Publicidade

“É uma questão que a gente optou por fazer, pela confiança que a gente tem em todos. Hoje a gente terminou o jogo com atletas da base, o Henrique, o Paul, a gente conseguiu oportunizar esses meninos que estrearam, outros que ficaram no banco, isso é muito bom, essa inclusão eu gosto, é importante, valoriza esse trabalho da base do clube que iniciou lá com o Serginho em 2017 e já rendeu bons frutos. Tinha o Kevlin, que hoje já é um atleta importante no elenco. É importante esse trabalho, que a gente vem tentando valorizar no dia-a-dia.”

Ainda sobre o embate contra o Esportivo, o treinador do Galo ressaltou a importância da semana que terá pela frente para organizar a equipe para o jogo na Serra, e destacou os pontos fortes do adversário.

“São dois confrontos importantes a gente já vinha estudando o Esportivo, uma equipe com jogadores experientes, que oscilou algumas vezes jogando com três zagueiros, três jogadores altos, tem uma bola parada forte, que a gente precisa ter atenção. A partir desse momento a gente vai procurar trabalhar, estudar a melhor forma, a melhor estratégia, se tiver que mudar uma situação ou outra, principalmente para esse confronto fora de casa a gente vai fazer. É bom que a gente tem essa semana pela frente, esperamos que com tempo bom para a gente poder trabalhar, treinar, chegar forte para essas decisões.”

Publicidade

O Santa Cruz recomeça os trabalhos nesta segunda-feira, 13, visando o primeiro jogo do mata-mata do Gauchão A2. A equipe se reapresenta a partir das 15 horas no Estádio dos Plátanos.

Confira as entrevistas finais da jornada esportiva da Rádio Gazeta FM 107,9, com o goleiro Bruno Grassi, o atacante Nena, e o técnico Wiliam Campos, do FC Santa Cruz, no trabalho do repórter Leandro Porto.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES
LEIA TAMBÉM: Avenida empata com o Lajeadense e avança às quartas de final na Série A2

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!


Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.