Categories: Esportes

Wiliam Campos exalta entrega dos jogadores em empate do Santa Cruz

O Santa Cruz empatou com o São Paulo em 1 a 1 neste domingo, 1º, e lidera o grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2. O técnico Wiliam Campos poupou alguns jogadores por conta do desgaste da sequência de jogos e pela precaução em relação ao clássico Ave-Cruz no próximo domingo, para ter todos os atletas à disposição.

Para o treinador, o Santa Cruz encarou um jogo difícil. De acordo com ele, a equipe reagiu rápido após sofrer o gol logo no início. “É importante para nos dar experiência. Passar por momentos assim nos dá uma bagagem. Mantivemos a calma, conseguimos rodar a bola e chegamos com qualidade no último terço. Tivemos um bom primeiro tempo. Depois o São Paulo veio para cima, precisava do resultado, e sofremos um pouco com as bolas paradas. Fizemos uma estratégia diferente com as trocas, praticamente com três volantes. Deu certo porque o São Paulo chegou somente em bolas aéreas. Até tivemos chance de ganhar o jogo. Foi um ponto importante. O grupo se entregou e temos que manter isso”, avaliou.

Campos comentou que os atletas tem demonstrado a força do elenco por darem a resposta quando são acionados. “A gente confia muito em cada atleta. Todos que entram dão conta do recado. Todos estão trabalhando bastante, contribuindo com os resultados. Esse é um diferencial da nossa equipe. Seguimos com humildade e pés no chão, amadurecendo ao longo da competição. A caminhada é longa”, apontou.

Publicidade

Sobre o clássico de domingo, 8, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos, o treinador salientou que será um jogo para movimentar a cidade novamente, após cinco anos. “O Avenida é uma grande equipe, tem um grande treinador que é o Márcio Nunes, que conhece a competição, e se reforçou bastante. Teremos dois grandes jogos e vamos precisar entrar concentrados. Tomara que o tempo possa colaborar durante a semana para os treinamentos”, sublinhou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.