Categories: Esportes

Wiliam Campos é apresentado oficialmente como treinador do Santa Cruz

Ex-jogador do Santa Cruz, onde atuou por três temporadas, Wiliam Campos, 31 anos, será o técnico da equipe carijó na Série B do Campeonato Gaúcho de 2020. Ele foi apresentado oficialmente pela direção nessa sexta-feira, 13, nos Plátanos. A pré-temporada do Galo inicia-se no dia 15 de fevereiro, e a estreia na Terceirona deve acontecer entre o final de março e o início de abril.

Segundo Campos, a ideia na montagem do elenco é valorizar os atletas da base, mas agregando experiência. “Estamos priorizando neste momento jogadores que o clube já conhece e com quem eu já trabalhei. Vamos buscar, diferente deste ano, jogadores no limite de idade de 23 anos. Sabemos das dificuldades da competição, mas esperamos montar um grupo forte e competitivo”, ressaltou o novo comandante carijó.

A ofensividade é uma das características que ele pretende implantar na equipe. Porém, tudo vai depender das características do adversário. “Tem situações em que, às vezes, vamos ter que nos defender bem, jogar por uma bola, mas a minha prioridade é ter jogadores de velocidade do meio para a frente”, comentou. A estatura também será importante na defesa. “A competição se define muito em bolas paradas. Então precisamos ter um time com estatura alta, temos de encontrar esse equilíbrio, que é necessário”, observou o treinador.

Publicidade

LEIA MAIS: Wiliam Campos será o técnico do Santa Cruz em 2020

No começo da temporada, Wiliam, que é filho de Beto Campos (falecido em julho do ano passado), trabalhou como auxiliar de Dárley Costa no próprio Santa Cruz. Depois, comandou o São Borja na Copa Seu Verardi. “Foi uma passagem muito boa em termos de resultado. Ficamos em quinto no geral, perdemos um jogo só, para o Pelotas, que foi campeão. Isso me deu uma bagagem boa também de conhecer jogadores lá. Estamos tentando trazer alguns deles para cá”, revelou o treinador.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.