Nesta terça-feira, 9, o WhatsApp anunciou algumas novidades para os usuários, dentre elas um recurso que vai permitir esconder o “on-line” que aparece nas contas. A opção era esperada por muitas pessoas que utilizam o aplicativo de conversas instantâneas – a exemplo do que já acontece com o bloqueio do selo azul de visualização das mensagens. A ação será liberada aos poucos, mas a previsão é que fique disponível para todos ainda neste mês.
LEIA MAIS: WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas
Os outros dois novos recursos que o WhatsApp vai implantar são a saída de grupos sem que todos os participantes fiquem sabendo e o bloqueio da captura de tela (print screen) em mensagens de visualização única. O recurso de sair dos grupos sem ser “dedurado” já esta valendo desde essa segunda-feira, 8. Portanto, o usuário agora tem a opção de notificar apenas os administradores do grupo quando decidir sair.
Publicidade
O bloqueio da captura de tela ainda está sendo testado, para fotos e vídeos. O objetivo, segundo a empresa, é criar uma camada de proteção a mais para os usuários compartilharem registros, sem que fiquem disponíveis para sempre com os contatos.
LEIA TAMBÉM: Bancos miram no WhatsApp para atrair clientes avessos aos aplicativos
Veja como ocultar o “on-line” no WhatsApp:
- Nas configurações, selecione “Conta”;
- Clique em “Privacidade”;
- Selecione “Visto por último e on-line”;
- Escolha quem pode ver os dados – as opções são “todos”, “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” e “ninguém”.
Vale lembrar que ao ocultar o “on-line” e “visto por último”, o usuário não poderá ver essas informações nas contas de outras pessoas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mark Zuckerberg diz que Facebook vive uma das piores crises já vistas na história recente
Quando vou receber a atualização?
O WhatsApp costuma liberar as atualizações de maneira gradual, por isso, é possível que não estejam disponíveis para todos assim que são anunciadas. Para garantir a disponibilização do recurso, é necessário manter o aplicativo atualizado. No entanto, isso não garante que as mudanças irão aparecer mais rapidamente, e sim, que quem realizar a ação terá uma versão mais recente do app, estando apto a receber a nova funcionalidade.
LEIA TAMBÉM: Medo de dirigir depois de tirar a CNH? Tiktokers prometem ajuda no volante
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!