A pandemia mudou a relação entre as pessoas e esta tendência se entrelaçou à tecnologia. Buscando se adequar às novas formas de comunicação, o WhatsApp passou a oferecer nesta quinta-feira, 4, chamadas de voz e vídeo também na versão para computadores do aplicativo.
A empresa anunciou a novidade destacando que houve um aumento significativo no número de chamadas feitas no app no ano passado, “especialmente para chamadas de longa duração”. A companhia informou, inclusive, ter alcançado o recorde de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo feitas em um dia, na virada de 2020 para 2021.
LEIA MAIS: Saiba como ativar mensagens temporárias no WhatsApp
Publicidade
As novas maneiras de contato entre familiares que não moram na mesma casa e não podem se ver na mesma frequência de anos anteriores contribuíram para o aumento, assim como as mudanças nas relações de trabalho e crescimento do home office. Segundo o WhatsApp, as janelas das chamadas de vídeo no computador devem funcionar nos modos paisagem e retrato.
A empresa ainda afirmou, na divulgação do novo recurso, que a tela poderá ser redimensionada e estará configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas. Assim como as conversas, as chamadas de voz e vídeo serão protegidas com a criptografia de ponta a ponta. “Isso significa que o WhatsApp não pode ler nem ouvir as chamadas feitas no seu celular ou no seu computador”, destacou a companhia.
Por enquanto, o recurso estará disponível apenas para as conversas individuais, mas a expectativa é disponibilizar a ferramenta para grupos. O recurso deve ser disponibilizado conforme atualização para a versão mais recente do aplicativo nos computadores.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
WhatsApp é notificado e adia novos termos de uso
WhatsApp vai parar de funcionar em aparelhos antigos