Astro da temporada 2016/17 da NBA, Russell Westbrook viu chegar ao fim, na noite de domingo, 11, a sua incrível sequência na liga norte-americana de basquete. Com 37 pontos, 12 rebotes e seis assistências na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Boston Celtics por 99 a 96, ele encerrou sua série de ‘triple-doubles’.
Foram sete partidas seguidas alcançando dois dígitos em três estatísticas (sempre pontos, rebotes e assistências). Desde Michael Jordan, em 1989, ninguém conseguia essa série e Westbrook tentava igualar o recorde de Wilt Chamberlain, que é nove. Agora, vai ter que começar do zero.
Mas nem o fato de não ter conseguido o triple-double diminuiu a grande atuação do armador, que carrega o Thunder nas costas desde a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors. Ele lidera as estatísticas da NBA em pontos (31,1 por jogo) e é o segundo em assistências (11,0, atrás só de James Harden). Em rebotes, também tem média de mais de 10: 10,9, em nono.
Publicidade
No jogo deste domingo em Oklahoma City, o Celtics liderou do começo do segundo quarto até quando faltava 1min26s para o fim do jogo. Foi Westbrook o responsável pelo empate em 94 a 94 e também a virada, ambos em infiltrações. Depois, conseguiu um roubo para matar um ataque do Celtics e, após bola presa, foi quem, no tapinha, armou o contra-ataque.
Ainda colheu um rebote antes de sofrer a última falta do jogo, quando quase pôs tudo a perder. Errou um lance livre a 5s01 do fim e permitiu ao Celtics mais um ataque. Marcus Smart, sozinho, estabilizado, de frente para a cesta, quase pisando na linha dos três, errou o arremesso que levaria a decisão para a prorrogação.
A vitória foi a 15.ª do Thunder em 24 partidas, mantendo a equipe no sexto lugar do Oeste. O Celtics ocupa a mesma posição no Leste, mas com apenas 13 vitórias no mesmo número de partidas.
Publicidade
Confira os resultados deste domingo:
Detroit Pistons 79 x 97 Philadelphia 76ers
Oklahoma City Thunder 99 x 96 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 108 x 116 Golden State Warriors
Phoenix Suns 119 x 120 New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers 112 x 118 New York Knicks
This website uses cookies.