Cultura e Lazer

Wenzel apresenta novo livro em painel sobre a condição humana na 33ª Feira do Livro

O final da tarde desta sexta-feira, 2, reservou uma sessão de autógrafos com dois autores locais na 33ª Feira do Livro. Uma das novidades apresentada é o ensaio Morte e natureza, de José Alberto Wenzel, obra que sai sob o selo da Editora Gazeta e estará à venda por R$ 30,00. No volume, com 120 páginas, o autor reflete sobre o ciclo da existência, na constante circularidade de todas as energias e de todos os elementos no mundo natural.

Wenzel, cujo nome esteve por muito tempo vinculado ao universo da política (foi inclusive prefeito de Santa Cruz do Sul) e que também atua no serviço público, junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), é integrante da Academia Rio-grandense de Letras, bem como da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Feira do Livro proporciona troca de experiência entre crianças e idosos

Publicidade

Marli Silveira também debate a finitude

E é na companhia de outra colega da academia local, a escritora e professora Marli Silveira, que Wenzel participou do painel “Finitude e Condição Humana”. Marli igualmente esteve autografando, na ocasião, um de seus livros mais recentes, Singularidade arredia: ensaio sobre identidades e corpo feminino, que elaborou em parceria com Lilian Cordeiro, sob o selo da editora Bestiário/Class. A atividade dos dois autores aconteceu na Casa do Escritor, reservada para lançamentos e autógrafos, junto ao ambiente da feira.

LEIA TAMBÉM: Marcelo Rubens Paiva condena “macho tóxico” em novo livro

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.