Nesta segunda-feira, 9, o Inter anunciou que os volantes Wellington e Nilton foram flagrados no exame antidoping. Eles receberam suspensão preventiva de 30 dias pelo STJD. As substâncias são hidroclorotiazida e clorotiazida, ambas diuréticas.
Nilton testou positivo em duas oportunidades: na partida diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Beira-Rio. Wellington somente na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre.
Segundo o vice de futebol Carlos Pellegrini, o clube já estuda as medidas jurídicas para defender os atletas. Ele reforçou que o confia na idoneidade da dupla.
Após receber o documento por parte da confederação brasileira, no dia 29 de outubro, o Inter fez a contraprova no laboratório da Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve a confirmação do uso das substâncias pelos jogadores.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.