O Golden State Warriors não tomou conhecimento de mais um adversário nesta temporada regular. A vítima da vez foi o Phoenix Suns, que foi derrotado por 135 a 116 jogando em casa e viu os adversários aumentarem a marca de maior número de vitórias seguidas em um início de temporada da NBA.
A madrugada de sexta para sábado foi marcada por mais um show de Stephan Curry. Atual MVP da liga americana, o camisa 30 anotou 41 pontos e acertou nove dos 16 arremessos de três que tentou. Quem também teve boa atuação no confronto foi o brasileiro Leandrinho, que apesar de não ser titular nos Warriors, entrou em quadra e contabilizou 21 pontos, com 100% de aproveitamento nos chutes de três.
O primeiro quarto foi marcado pelo domínio dos visitantes no jogo. Com a pontaria afiada, Curry e companhia iniciaram o duelo com intensidade para, em 12 minutos, somarem 44 pontos, contra 27 dos donos da casa. Já no segundo quarto o duelo acabou ficando mais equilibrado, porém, por conta da vantagem construída no primeiro período, os Warriors continuavam com boa vantagem no placar.
Publicidade
Bastou a franquia de Oakland administrar a partida e manter o bom volume de jogo apresentado em todos os jogos da NBA até então para garantir a 17ª vitória consecutiva na liga e manter a liderança absoluta da Conferência Oeste. Neste sábado, o Golden State Warriors volta a entrar em quadra, desta vez contra o Sacramento Kings, em casa. Já o Phoenix Suns encara o Toronto Raptors, em Toronto, no Canadá, neste domingo.