Categories: Esportes

Warriors atropela Cavs no segundo jogo da final da NBA

Foi um passeio! Na noite deste domingo, o Golden State Warriors atropelou o Cleveland Cavaliers na segunda partida das finais da NBA. Com o resultado, a equipe do MVP Stephen Curry abriu 2 a 0 na série que define o grande campeão do basquete americano. Mas o astro Curry, pendurado com faltas, nem precisou de uma grande atuação para garantir esta importante vitória. Seu substituto, o brasileiro Leandrinho, deu conta do recado, fazendo dez pontos. O grande nome também não foi Klay Thompson, outro dos destaques dos Warriros. O nome da noite foi mesmo o ala-pivô Draymond Green, anotando cinco cestas de três e não dando a menor chance ao adversário.

Andrew Bogut comandou o Warriors nos primeiros minutos de partida, quando bloqueou quatro arremessos e os mandantes venciam por 11 a 10. J.R. Smith acertou de três e então, o time californiano anotou sete pontos consecutivos para liderar por 17 a 13. O Cavs, então, respondeu com oito seguidos para fechar o primeiro quarto em 21 a 19. Os visitantes começaram o segundo período em alto nível e, empurrado por LeBron James, que havia ficado sem pontuar nos 12 minutos iniciais, colocou o Cavaliers na frente por 28 a 22. No entanto, o Warriors virou e abriu 15 pontos, especialmente com Draymond Green. O ala-pivô fez 18 pontos antes do intervalo, mas Stephen Curry cometeu sua terceira falta e foi para o banco. O Cavs aproveitou e cortou a diferença para oito. Os times foram para os vestiários com os anfitriões vencendo por 52 a 44.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos optaram por formações mais baixas rapidamente, enquanto Kevin Love foi para os vestiários, por conta de uma pancada na cabeça, sofrida ainda na primeira metade. Curry cometeu sua quarta falta e, Green e depois Klay Thompson, fizeram de três e deixaram o Warriors na liderança por 67 a 53. Logo depois, a diferença pulou para 16. A situação dos visitantes piorou ainda mais nos minutos seguintes e, ao fim do terceiro quarto, a vantagem foi para 20. O Warriors anotou sete pontos sem resposta do adversário e vencia por 89 a 62 no começo do período decisivo. Depois, apenas os reservas ficaram em quadra até a conclusão da partida.

Publicidade

O terceiro jogo acontece na próxima quarta-feira, em Cleveland.

Destaques

Cleveland

Publicidade

LeBron James: 19 pontos, nove assistências, oito rebotes, quatro roubadas, sete erros de ataque
Kyrie Irving: dez pontos, três roubadas
Richard Jefferson: 12 pontos, cinco rebotes

Golden State

Draymond Green: 28 pontos, sete rebotes, cinco assistências, 5-8 em três pontos
Stephen Curry: 18 pontos, nove rebotes, quatro assistências
Klay Thompson: 17 pontos, cinco assistências
Leandro Barbosa: dez pontos
Andrew Bogut: dois pontos, seis rebotes, cinco bloqueios

Publicidade

* Com informações do Lance!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.