Categories: Esportes

Warriors abre série com vitória sobre Cavaliers na prorrogação

Mesmo com atuação de luxo de LeBron James e tendo o seu astro Stephen Curry abaixo do esperado, o Golden State Warriors largou na frente nas finais da NBA na noite dessa quinta-feira, 4, em Oakland, na Califórnia. Na prorrogação, o time da casa venceu o Cleveland Cavaliers por 108 a 100 e tem 1 a 0 na série melhor de sete jogos decisivos. O segundo confronto é neste domingo, 7, às 22 horas (de brasília), novamente em Oakland.

Em sua primeira final de NBA depois de 40 anos, o Warriors chegou a ficar 14 pontos atrás no placar, mas buscou o empate e, no tempo extra, a virada. Foi a vitória do jogo coletivo sobre uma atuação individual histórica. LeBron carregou o ataque do Cavaliers nas costas, ao lado de Kyrie Irving e Timofey Mozgov. Este trio foi responsável por todos os pontos do time de Ohio a partir do terceiro período. Já a equipe da Califórnia dividiu bem as funções, sofreu, mas na hora da decisão teve maior número de alternativas para pontuar.

LeBron assinalou 44 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências. Irving terminou com 23 pontos, enquanto Mozgov anotou 16. Pelo Warriors, Curry anotou 26 pontos e deu oito assistências, enquanto Klay Thompson terminou com 21 pontos, Andre Iguodala saiu do banco para marcar 15 e Draymond Green anotou 12.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.