Esportes

Walewska, campeã olímpica de vôlei em Pequim, morre aos 43 anos

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, com a Seleção Brasileira de Vôlei, a ex-central Walewska morreu na noite dessa quinta-feira, 21, em São Paulo. A jogadora tinha 43 anos e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

Segundo o boletim de ocorrência, ela caiu do 17º andar, do salão de festas do prédio onde morava, na região central de São Paulo. As circunstâncias estão sendo investigadas, mas não se descarta a hipótese de suicídio. A ocorrência foi registrada pouco depois das 18 horas e a ex-atleta morreu no local. Seu marido, o corretor de imóveis Ricardo Mendes, estava no apartamento do casal. Atletas, treinadores, o Praia Clube e a Confederação Brasileira de Vôlei se manifestaram sobre a morte da jogadora.

LEIA TAMBÉM: Brasil supera o Chile na estreia do Sul-Americano de vôlei feminino

Publicidade

Carreira de muitos títulos

Campeã durante toda a carreira, Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira. No vôlei, a atleta passou por Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco.

Pela seleção brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo. Campeã olímpica em 2008 e bronze em 2000, a jogadora também foi prata no Mundial de 2006 e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações.

Walewska lançou este ano “Outras Redes”, sua biografia, obra na qual contou detalhes de sua carreira. Nesta semana, em São Paulo, participou de vários eventos e esteve na Academia de Futebol do Palmeiras, onde se encontrou com o técnico Abel Ferreira.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.