Um vulcão localizado nas Ilhas Galápagos, no Equador, entrou em erupção nesta segunda-feira, 25. A zona não é habitada por seres humanos, mas abriga a única população de iguanas rosadas do mundo, conforme explicaram as autoridades.
O vulcão Wolf está localizado a 1.707 metros de altura na Ilha Isabela, considerada Patrimônio Natural da Humanidade. Um barco percebeu a explosão e alertou as autoridades de Galápagos, que realizarão um sobrevoo nas próximas horas para determinar o impacto da erupção.
Em sua conta do Twitter, o Parque Nacional Galápagos (PNG) divulgou imagens que mostram lava e material incandescente caindo por um dos flancos do Wolf, e uma fumaça se elevando vários metros acima da cratera. A última erupção do Wolf foi registrada em 1982.
Publicidade
O arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas e é considerado uma das zonas vulcânicas mais ativas do mundo, segundo o Instituto Geofísico Equatoriano. Além do Wolf, na ilha Isabela estão os vulcões Darwin, Alcedo, Cerro Azul e Sierra Negra.
This website uses cookies.