Categories: Regional

Votação: tarde é de filas em seções santa-cruzenses

As filas seguem sendo a maior reclamação dos eleitores na tarde deste domingo, 7, em Santa Cruz do Sul. Foram relatadas demoras de 30 minutos à 1h30 durante a tarde, em diversas seções. Houve relatos de grandes filas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich, na Escola Estadual Gaspar Bartholomay e no Colégio Marista São Luís, entre outros locais.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO DA APURAÇÃO

Desde a manhã, os locais registraram lentidão. De acordo com o juiz eleitoral, André Luís de Moraes Pinto, as longas filas em algumas seções em Santa Cruz do Sul aconteceram por problemas com a leitura biométrica. Segundo Moraes, os dados importados do Instituto Geral de Perícias (IGP) tiveram dificuldade de leitura dos votos.

Publicidade

Por volta das 15 horas, o chefe do Cartório Eleitoral da 162º zona eleitoral, Luís Cláudio Costa, informou que a votação em Santa Cruz do Sul está sendo tranquila. No entanto, o Ministério Público Eleitoral está averiguando o derrame de santinhos em alguns pontos de votação.

No município, houve algumas trocas de urnas. Na seção 150, na Unisc, uma urna foi substituída às 10h30. Duas outras foram trocadas no Colégio Marista São Luís durante a tarde. Houve substituições também na região: em Linha Andréas, na seção 8, no interior de Vera Cruz; na seção 17 da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre; e na seção 26 da zona 162, na Escola Estadual Vera Cruz.

Conforme o chefe do Cartório Eleitoral da 162º zona eleitoral, o número de urnas que estão sendo trocadas no município não é comum. Quando as urnas retornarem, os técnicos irão avaliar quais foram os problemas. Ele ressalta que existem urnas suficientes para as substituições e que a votação segue normalmente. Já no fim desta tarde, em razão das filas, senhas foram distribuídas na Unisc.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.